Android Geek
O maior site de Android em Português

HP Sprocket uma impressora no nosso bolso

HP Sprocket tratasse de uma impressora que cabe no nosso bolso

O que é o HP Sprocket?

 

O que é o HP Sprocket? boa pergunta, bem o HP Sprocket 100 é uma das impressoras mais pequenas que já tivemos a oportunidade de testar.

Se gostam de fotografia e o vosso smartphone é a vossa principal máquina fotográfica, esta impressora é ideal para as vossas fotos.

Combinação perfeita do vosso smartphone com o charme da impressão fotográfica instantânea.

A impressora fotográfica HP Sprocket 100 encontra-se à venda por 149.99 euros em Portugal, projetada para impressão no momento, cabe no vosso bolso e conecta-se a um dispositivo Android ou IOS via Bluetooth.

 

Tecnologia

Para além do tamanho/portabilidade e simplicidade desta impressora, distingue-se das restantes é a tecnologia usada: Zink.

Esta impressora não usa tinta, não aplica líquido ou pó no papel, igualmente não imprime em qualquer papel que seja maior que 2 x 3 polegadas (5.0 x 7.6cm), que para alguns pode ser um ponto negativo, mas o propósito da mesma não se destina a grandes produções, mas sim uma alternativa prática.

Como já tínhamos referido o Sprocket da HP usa a tecnologia Zink, originalmente desenvolvida pela Polaroid, em 2005 através do spin-off, Zink Imaging inc.

A tecnologia utiliza papel revestido com múltiplas camadas de corante transparente, estes corantes são ativos na impressora com pulsos de calor de diferentes tamanhos e intensidades.

 Design e Desempenho

O Sprocket consiste numa caixa do tamanho de uma câmara compacta, há uma pequena slot na frente, a partir do qual emergem as fotos e uma entrada Micro USB na parte de trás, para carregar a bateria, uma única carga segundo a HP dá para uma média de 30 impressões, sendo que demora cerca de 90 minutos para carregar na totalidade.

Dentro da caixa da Sprocket vem um pack de 10 folhas, e para poderem usar a impressora, a mesma tem que estar emparelhada via Bluetooth e fazerem o download da aplicação Sprocket da HP.

HP Sprocket uma impressora no nosso bolso image

A aplicativo tem alguns modos de edição como por exemplo, podem colar “stickers” coloridos nas fotos antes da impressão bem como molduras e afins.

Uma única impressão leva pouco mais de 60 segundos, não é tão rápido como uma Polaroid, e já a qualidade de impressão depende muito da qualidade da respectiva foto.

Se a foto tiver muita luz ou cores fortes, são fatores que irão influenciar a qualidade da impressão com uma resolução máxima de 313 x 400 ppp.

Já os custos de impressão na nossa opinião são elevados, apesar do único consumível ser o papel, o preço de uma embalagem de recargas custa cerca de 12 euros por 20 folhas, o que dá um custo de 60 cêntimos por foto.

HP Sprocket uma impressora no nosso bolso image

Se consideramos uma impressão a laser ou a tinta, o valor num estabelecimento ronda o mesmo, mas conseguimos obter uma impressão com mais qualidade e resolução/tamanho.

Claro que com a Sprocket temos a vantagem de podermos imprimir no momento, sem necessidade de nos deslocarmos a uma reprografia.

Devo comprar o Sprocket HP?

O Sprocket não veio revolucionar o mercado, uma vez que já existem outras alternativas, no entanto temos que dar a mão à palmatória à HP por nos apresentar um produto, prático e portátil, sem necessidade de tinta.

Direccionada para quem tira fotos com o smartphone, que é cada vez uma prática mais usual.

Prós

  •  Sem recargas de tinta
  •  Muito fácil de usar
  •  Cabe no bolso.

Contras

  •  Qualidade de impressão variável
  •  Impressões caras

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link