HP apresenta os novos portáteis robustos da linha Fortis para estudantes e empresas

De acordo com os relatórios, ambos os dispositivos foram desenvolvidos com utilizadores empresariais e educativos em mente. Cada portátil apresenta uma construção robusta que pode suportar uma certa quantidade de desgaste. Vamos dar um olho nas especificações do mesmo e ver todas as suas características.

A HP acaba de lançar a sua nova linha de portáteis robustos no mercado de consumo. A série “Fortis” de portáteis robustos foi expandida pela empresa para incluir dois novos modelos. Uma versão do portátil vem pré-instalada com o software Windows 11, enquanto a outra vem pré-instalada com o ChromeOS. Isto porque o fabricante criou o portátil com clientes tanto do ChromeOS como do Windows em mente.

De acordo com os relatórios, ambos os dispositivos foram desenvolvidos com utilizadores empresariais e educativos em mente. Cada portátil apresenta uma construção robusta que pode suportar uma certa quantidade de desgaste. Vamos dar um olho nas especificações do mesmo e ver todas as suas características.

HP apresenta os novos portáteis robustos da linha Fortis para estudantes e empresas 1

Os portáteis têm uma guarnição de borracha colada que amortece contra solavancos e gotas e um teclado resistente ao derrame e ao pó que tem teclas fixas mecanicamente para evitar a remoção das mesmas. Os testes MIL-STD-810H, tal como indicado pela HP, são efetuados para garantir a durabilidade dos produtos. Ambos têm ecrãs tactéis de 11,6 polegadas, mas apenas o modelo baseado no Windows oferece uma Pen Recarregável HP opcional. Esta caneta torna muito mais simples para os utilizadores esboçar e tomar notas no dispositivo. Além disso, cada portátil vem equipado com uma webcam capaz de gravar vídeo e imagens ainda em resolução HD de 720p, bem como uma câmara de 5 megapixels que enfrenta o mundo exterior.

HP apresenta os novos portáteis robustos da linha Fortis para estudantes e empresas 2

O Intel Pentium N6000, um modelo anterior que só pode ir até 3.3GHz e tem menos cache, é o que alimenta a versão Chromebook. Este processador tem quatro núcleos e quatro threads, mas a sua velocidade máxima é de apenas 3.3GHz. A quantidade de memória só pode ser expandida para um máximo de 8 gigabytes, apesar de ter uma capacidade de armazenamento de 64 gigabytes fornecida por um módulo eMMC. O sistema baseado no Windows é alimentado por um Processador Intel N200 ou um N100. A frequência máxima de impulso que pode ser alcançada é de 3,7GHz, e existem até quatro núcleos e quatro fios disponíveis. Além disso, é possível configurá-lo com uma unidade de estado sólido (SSD) de até 256 GB e com até 16 GB de RAM.

Vai gostar de saber:  Elon Musk explica atraso no lançamento do Robotaxi: Descubra o motivo!

HP apresenta os novos portáteis robustos da linha Fortis para estudantes e empresas 3

Além disso, existem variações relativas às portas. Além de um conector de auscultadores, o portátil HP Pro Fortis x360 G11 vem equipado com duas portas USB Type-A, uma porta USB Type-C, uma porta HDMI, uma porta RJ45 Ethernet e uma de cada. Por outro lado, a variante Chromebook tem um segundo conector USB Type-C em vez de portas HDMI ou RJ45 Ethernet. Isto é feito para poupar espaço. Este mês, prevê-se que estes dois portáteis fiquem disponíveis para compra. O HP Pro Fortis x360 G11 Chromebook pode ser adquirido por $479, enquanto o HP Fortis x360 11 polegadas G3 J Chromebook pode ser comprado por $339. Os novos portáteis robustos da HP foram oficialmente introduzidos, mas ainda não sabemos em que regiões serão vendidos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte Blogs Windows