Honor X30 confirmado para lançamento oficial na China a 16 de dezembro

Para lançar oficialmente o smartphone, a marca anunciou que será realizada no dia 16 de dezembro na China uma nova conferência de lançamento de produtos Honor X30.

A Honor lançou os smartphones Honor X30 Max e Honor X30i no seu mercado doméstico da China há alguns meses, e agora a empresa prepara-se agora para lançar o Honor X30, o modelo de entrada na série.

Para lançar oficialmente o smartphone, a marca anunciou que será realizada no dia 16 de dezembro na China uma nova conferência de lançamento de produtos Honor X30.

Esclarecendo ainda mais a situação, Jiang Hairong, CMO de Honor na China, revelou que a data de 16 de dezembro é a mesma da data inicial do Honor 3X em 2013. Em oito anos, mais de 90 milhões de pessoas usaram dispositivos da série Honor X, de acordo com as estatísticas da empresa.

Honor X30 confirmado para lançamento oficial na China a 16 de dezembro 1

Foi divulgado pela empresa que, mais de 40.000 pessoas ainda estão a usar o Honor 3X, que celebra este ano o seu oitavo aniversário. Para celebrar este marco, a empresa prepara-se para lançar o seu smartphone Honor X30 no mercado chinês.

Espera-se que o chipset Qualcomm Snapdragon 695, que é uma versão atualizada do chip Snapdragon 690 existente, possa equipar este próximo telemóvel, de acordo com as informações. Apesar de a empresa não ter revelado nada sobre este próximo telemóvel, as informações disponíveis indicam que este, poderá ser o primeiro dispositivo a ser equipado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 695.

Vai gostar de saber:  Xiaomi patenteia um scanner de impressões digitais de ecrã inteiro, como funciona

O chip, que foi construído com um processo de 6nm, está equipado com um CPU Kryo 660 e uma GPU Adreno 619. Especificamente, alega-se que proporciona um desempenho de CPU 15% melhor e 30% maior desempenho da GPU do que a geração anterior. O dispositivo suporta redes sub-6GHz e mmWave para conectividade 5G.

Honor X30 confirmado para lançamento oficial na China a 16 de dezembro 2

Além disso, espera-se que o Honor X30 venha equipado com uma configuração de câmara tripla na parte traseira, que incluirá um sensor principal de 48 megapixels, bem como dois sensores secundários de 2 megapixels. De acordo com as informações, a câmara frontal será alojada dentro de um recorte na parte superior do display.

Prevemos que a empresa revele mais informações sobre o próximo smartphone Honor X30, incluindo as suas principais especificações e funcionalidades, nos próximos dias através de cartazes promocionais teaser, nas redes sociais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!