Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que a Honor Escolheu o Kirin 810 para o Honor 9X em vez de um chipset Qualcomm?

Além disso, é o segundo SoC de 7nm da Huawei. É esta a razão da grande agitação á volta desta notícia.

A Honor realizou recentemente uma conferência onde divulgou algumas informações interessantes sobre o próximo Honor 9X e o Kirin 810 dentro do telefone. Este último é conhecido como um dos quatro Chipsets de processo de 7nm no mundo. Além disso, é o segundo SoC de 7nm da Huawei. É esta a razão da grande agitação á volta desta notícia. Inicialmente, a série Huawei Nova 5 foi anunciada como a pioneira na utilização do Kirin 810.

Mas a empresa também frisou que esta série não teria exclusividade e que outros modelos se seguiriam no futuro. Mas a existência de dois Chipsets de 7nm implicam uma pergunta :

Por que a empresa projetou dois Chipsets com características quase idênticas?

Mas há ainda outras perguntas que se impõem:

  • Por que Honor 9X vem com kIRIN 810?
  • Quais vantagens sobre outros Chipsets de 7nm?

Como devem conseguir adivinhar, não somos os únicos que não estão a entender a estratégia e a filosofia da Huawei neste aspecto. Para deixar claro, a Honor emitiu uma declaração oficial, divulgando os critérios de escolha deste Chipset para o Honor 9X.

Com o lançamento do processador Kirin 810, a HiSilicon possui três séries de Chipsets nas gamas 7XX, 8XX e 9XX linhas.  Porque vai a Honor aumentar ainda mais o número de séries de Chipsets quem tem que desenvolver e actualizar ? Sobre esta questão, Xiong Junmin, vice-presidente da Honor, respondeu numa entrevista e falou sobre a concorrência entre os fabricantes de Chipsets, como HiSilicon e Qualcomm.

"Sob a chancela da Huawei, o HiSilicon é um departamento relativamente independente. Neste sentido, o HiSilicon pode ser considerado como um dos fornecedores da Honor. Outras marcas também são nossos fornecedores. Mas quando analisamos qualquer novo produto, devemos comparar todos os fatores. Eles incluem disponibilidade, desempenho, etc. Quero dizer, se definirmos que uma plataforma da Qualcomm é ideal, eu escolherei a Qualcomm em vez da HiSilicon. ”

Além disso, Xiong Junmin acrescentou:

“ Competitividade é o primeiro fator a pensar. Claro, os nossos colegas da HiSilicon esperam que eu escolha os seus Chipsets. Mas, na verdade, esta é apenas mais uma possibilidade. Quero ter certeza de que os produtos que projetamos são os mais competitivos, onde se incluem desempenho e experiência de utilizador. "

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais