Holandeses planeiam atirar ovos a Jeff Bezos por causa de uma ponte

Não é segredo que Jeff Bezos é uma das pessoas mais ricas do mundo. Mas alguns residentes holandeses não estão muito contentes com ele, e planeiam atirar ovos podres ao seu super iate no próximo mês. Mais de 1.

Não é segredo que Jeff Bezos é uma das pessoas mais ricas do mundo. Mas alguns holandeses não estão muito contentes com ele, e planeiam atirar ovos podres ao seu super iate do homem mais rico do mundo no próximo mês. Mais de 1.000 pessoas já disseram que participarão no protesto. Não sei qual era a relação que Bezos tinha com o país das papoilas anteriormente, mas este protesto é definitivamente um sinal de que de momento não é muito popular nos Países Baixos!

Holandeses planeiam atirar ovos a Jeff Bezos por causa de uma ponte 1

O novo megayacht de Jeff Bezos está a ser construído nos Países Baixos, onde poderá ser necessário desmontar uma ponte histórica para poder navegar.

Alguns holandeses residentes não gostaram nada da ideia e vão atirar ovos ao seu novo iate, quando este passar.

Os habitantes de Roterdão foram ao Facebook para planear um evento chamado “Atirar ovos ao super iate de Jeff Bezos” em protesto.

Holandeses planeiam atirar ovos a Jeff Bezos por causa de uma ponte 2

 

“Apelo a todos os Rotterdammers, tragam consigo uma caixa de ovos podres e vamos atirá-los em massa ao superyacht de Jeff quando este navegar através do Hef em Roterdão”, diz a descrição do evento. “Roterdão foi construído a partir dos escombros pelo povo de Roterdão, e nós não permitimos que a nossa história seja tratada assim.

A partir deste evento no Facebook, cerca de 1.200 pessoas já confirmaram a sua presença no evento, e 4.900 pessoas estão interessadas no mesmo. O evento está agendado para 1 de Junho.

O megayacht de Bezos, que está previsto custar 500 milhões de dólares e está atualmente em construção em Alblasserdam, Holanda, pela empresa de construção naval Oceanco, terá de passar por Roterdão para chegar ao oceano e, por fim, Bezos.

Holandeses planeiam atirar ovos a Jeff Bezos por causa de uma ponte 3

O problema, porém, é que os três mastros do megayacht são demasiado altos para passarem por baixo da ponte Koningshaven de Roterdão, com 40 metros de altura. Conhecida localmente como De Hef, a ponte tem quase 100 anos e é vista como um marco na cidade. Após ter sido renovada em 2017, Rijnmond.

O presidente da câmara de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, disse quinta-feira que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o desmantelamento da ponte para acomodar o super iate. Se isso acabar por acontecer, Bezos ou a Oceanco poderão ter de pagar a conta, acrescentou.

Será interessante ver como se desenrola esta saga, e se o novo megayacht de Jeff Bezos acaba ou não por navegar através da ponte histórica em Roterdão. Entretanto, fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!