Android Geek
O maior site de Android em Português

Hoje é dia de Monty Python na Netflix

Monty Python não deverá significar nada aos mais novos, mas para os que nasceram na década de 70, ou anterior, provavelmente dizer muito.
Monty Python é um grupo de comédia britânico, que foram os criadores e intérpretes da série cómica Monty Python's Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi para o ar pela primeira vez a 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em 4 temporadas. Entretanto o fenómeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar os seus seis integrantes ao estrelato.

Hoje chega à Netflix 3 das suas temporadas, Monty Python's Flying Circus (Os Malucos do Circo), Monty Python and the Holy Grail (Monty Python e o Cálice Sagrado) e o Monty Python's Life of Brian (A Vida de Brian).

Um pequeno excerto do que podem encontrar:

A sua influência na comédia chegou a ser comparada ao impacto causado na música pelos Beatles. Enquanto no humor britânico a sua presença sempre foi nítida, nos Estados Unidos ela é especialmente evidente em programas de conteúdo absurdo como South Park, Adult Swim, trechos de Late Night with Conan O'Brien, além do programa Saturday Night Live.

No Brasil uma geração de humoristas e artistas cariocas, como Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Evandro Mesquita, integrantes do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone e programas como Casseta e Planeta Urgente! e TV Pirata são exemplos do estilo non-sense sob influência do Monty Python. O cartunista Allan Sieber e o ator Bruno Mazzeo, mais conhecido pelo seu trabalho na série Cilada, também já admitiram gostar do grupo inglês.

Em Portugal, grupos de humoristas, como o Gato Fedorento, afirmam ser fortemente influenciados pelo Monty Python, no modo como os seus sketches muitas vezes tendem para o absurdo.

O nome Monty Python foi escolhido por o considerarem engraçado. No documentário Live at Aspen, de 1998, o grupo revelou como o nome foi escolhido. Monty veio em tributo a Lord Montgomery, um lendário general britânico da II Guerra Mundial. Python surgiu pois eles decidiram ter uma palavra que também soasse evasiva, e essa pareceu perfeita.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link