HMD Slate Tab vai trazer o design nostálgico Lumia

Descubra o novo tablet HMD Slate Tab com design Lumia icónico e especificações de gama média. Saiba mais sobre este dispositivo promissor!

HMD lança novo tablet HMD Slate Tab: Lumia design e especificações divulgadas

A HMD está a tentar garantir o seu espaço no mercado competitivo de tablets e smartphones. Depois de lançar vários modelos de smartphones e até mesmo tablets de baixo custo, surge agora um vazamento que sugere a entrada da HMD no mercado de tablets de gama média com o novo tablet HMD Slate Tab.

Design Lumia

hmd slate tab

A fuga, divulgada por uma fonte confiável do NokiaMob, revela que o HMD Slate Tab trará um design inspirado nos icónicos Lumia. O design característico dos Lumia certamente irá trazer nostalgia aos fãs, ao mesmo tempo que oferece uma opção fresca ao mercado de tablets. A renderização do Slate Tab revela um dispositivo com um painel traseiro laranja e uma estrutura plana. Haverá uma única câmara na parte traseira, conferindo-lhe um visual minimalista. A estrutura plana dá a este dispositivo um visual único.

Especificações divulgadas

Como o HMD Slate Tab se focará no mercado de gama média, trará especificações superiores em comparação com outros tablets da HMD. A fuga revela que o tablet terá um ecrã IPS LCD de 10,6 polegadas com resolução 2K. Para os jogadores, o ecrã terá uma taxa de atualização mais alta para uma experiência mais suave. A parte frontal será protegida pelo Corning Gorilla Glass 3.

No segmento da câmara, não há nada impressionante a destacar, haverá uma única câmara de 13MP na parte traseira, enquanto uma câmara de 8MP estará presente na parte frontal para selfies.

HMD Slate Tab vai trazer o design nostálgico Lumia 1

Apesar disso, a HMD não deverá comprometer o desempenho do Slate Tab. Diz-se que incluirá o processador Snapdragon 7 Gen 2. Trata-se de um processador octa-core, com desempenho impressionante. Além disso, a arquitetura de 4nm torna-o eficiente. O tablet contará com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento UFS 2.2.

Vai gostar de saber:  Redmi Note 14 Pro: Conheça o Novo Design do Smartphone da Xiaomi

O HMD Slate Tab será alimentado por uma bateria de 9.250mAh com suporte para carregamento de 30W. Em comparação com a concorrência, o POCO Pad tem uma bateria de 10.000mAh e um ecrã de 12,1 polegadas. Portanto, a capacidade da bateria do HMD Slate Pad com um ecrã menor parece ser uma boa escolha.

No departamento de software, espera-se que o tablet seja alimentado pelo mais recente Android 14 OS. Para conectividade, haverá suporte para 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E e NFC. Outras características notáveis incluem altifalantes duplos, 3 microfones, um conector PIN e uma entrada de 3,5mm. Além disso, haverá também suporte para caneta stylus, o que pode ser uma excelente adição para os utilizadores que gostam de desenhar ou escrever notas nos seus tablets.

Pode destacar-se o HMD Slate Tab ?

Com tantos tablets no mercado, como o POCO Pad, OnePlus Pad GO, entre outros, a HMD poderá focar-se na linguagem de design Lumia para se destacar. Os antigos fãs dos Lumia ficarão encantados ao ver um dispositivo regressar com o design icónico. Além disso, as especificações do tablet estão ao nível da concorrência atual.

Manteremos informado sempre que tivermos mais informações sobre o HMD Slate Tab. Esperemos que não demore muito até que o dispositivo seja oficialmente lançado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!