Hisense fortalece posição no mercado europeu com um aumento das vendas de 113%

Como consequência, a sua notoriedade de marca registou um aumento de 6%.

A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, tem vindo a reforçar a sua relação com os consumidores e a sua ligação ao futebol desde o patrocínio do UEFA EURO 2016 tem tido um importante contributo, bem como toda a inovação tecnológica característica da marca. Como consequência, a sua notoriedade de marca registou um aumento de 6%. Em 2021, os números da Hisense no mercado europeu mostram um crescimento anual de 113%, com um crescimento superior a 355% e 185% em mercados chave como Polónia e França respetivamente. A Hisense desenvolve e produz tecnologia de vanguarda, com uma importante estratégia de localização para garantir uma resposta adequada às necessidades do consumidor e oferecer a melhor experiência possível com cada produto nos diferentes mercados.

Hisense fortalece posição no mercado europeu com um aumento das vendas de 113% 1

Estratégia de localização

Durante os últimos anos, a Hisense abriu escritórios em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal ou Reino Unido, entre outros países europeus, para incrementar ativamente as vendas através de acordos de cooperação com várias empresas líderes do mercado de retalho e distribuição.

A Hisense também aumentou o investimento na Europa. Em 2021, de janeiro a maio, as vendas dos modelos ULED TV U7 e ULED TV U8 aumentaram em 181% comparativamente ao ano anterior, e a receita em 258%. Para satisfazer as exigências do mercado local e acelerar a produção de produtos, a Hisense estabeleceu um acordo com o governo esloveno para produzir 2,5 milhões de televisores para o mercado europeu.

Localização do produto

Dedicada à inovação e tendo como principal foco o consumidor final, a Hisense fabrica produtos personalizados de acordo com as diferentes necessidades de cada mercado. Por exemplo, devido aos altos níveis de humidade no Reino Unido, a Hisense ajusta as 1.200 rotações por minuto das máquinas de lavar e secar para 1.400 rpm com o objetivo que estas sequem melhor a roupa.

Relacionado:  Nokia entra com processo em tribunal contra a OPPO devido a patentes

A Hisense otimiza também os seus produtos na resposta às situações específicas do mercado. Como por exemplo com os novos filtros HI-NANO, integrados na gama de ar condicionado da Hisense e que são capazes de eliminar em 93.54% as partículas virais em apenas 2 horas. Após diferentes testes e certificações, ficou demostrado o efeito inibidor sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2) por parte desta tecnologia.

Para além disso, após a forte procura no ano passado por productos de refrigeração com maior capacidade, a Hisense foi a marca com maior volume de vendas em frigoríficos Side By Side em Espanha durante o ano de 2020, segundo dados GFK.

Recrutamento e recursos humanos locais

A Hisense centra a gestão dos seus recursos humanos mediante a implementação de equipas locais de vendas, produção, logística e atenção ao cliente. A marca considera que a administração local e os conhecimentos dos colaboradores locais podem integrar-se melhor em cada umo dos mercados.

A olhar para o futuro, a Hisense continuará a trabalhar de mãos dadas com os seus parceiros locais para proporcionar aos seus consumidores produtos e serviços tecnológicos de alta qualidade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!