Android Geek
O maior site de Android em Português

Hashtagify, a aplicação que gera hashtags para o Instagram, analisando as imagens

Se usam regularmente o Instagram sabem como é importante usar tags ou hashtags no conteúdo. É através delas que podem alcançar um público mais amplo, ter mais interações e mais seguidores.

Se usam regularmente o Instagram sabem como é importante usar tags ou hashtags no conteúdo. É através delas que podem alcançar um público mais amplo, ter mais interações e mais seguidores. Escolher as pessoas certas pode fazer a diferença entre a foto ser um sucesso ou passar despercebida, mas essa não é uma tarefa fácil. É por isso que existem centenas de serviços que oferecem listas de hashtags populares que, em princípio, devem ser úteis para melhorar o alcance das fotos, Nada poderia estar mais longe da verdade.

A hashtag mais usada no Instagram é #love. Isso significa que muitas pessoas a usam diariamente, o que provoca uma avalanche de fotos que fazem a vossa publicação ficar enterrada debaixo dos outros milhões de publicações. Ninguém vai ver, apesar de #love ser muito popular. O que interessa como utilizador do Instagram não é usar as hashtags mais populares, mas usar o mais adequado para as suas imagens. Onde está o #love ou #instagood numa foto de um prédio?

As pessoas que fizerem o upload de fotos de edifícios pesquisam em #love ou pesquisam em #buildings e #architecture? Querem alcançar o mundo todo ou querem alcançar pessoas que realmente gostem das vossas publicações? Se a resposta for a segunda, devem considerar uma mudança de estratégia.

40088268 686894535018916 9085859381743976448 N

Para isso, em vez de ir para as listas de hashtags, tentem usar o Hashtagify. É uma aplicação desenvolvida por Alexandre Nussbaumer, engenheiro móvel da Virtua, que analisa a imagem e devolve as hashtags que melhor a descrevem.  Como podem ver, em vez de contar as hashtags mais populares, o que ele faz é oferecer-lhe mais hashtags de nicho, menos populares que #love mas que vão ao encontro de um público mais adequado.

O utilizador pode copiar as hashtags diretamente da aplicação. A minha recomendação pessoal é que as  coloquem num comentário assim que carregarem a foto.

Tudo o que precisam fazer é abrir a aplicação, deslizar a caixa verde para cima e escolher a foto que desejam analisar. Em alguns segundos, ele devolverá as melhores hashtags. Se o utilizador clicar no pequeno botão que aparece na área superior direita da caixa de hashtags gerada pela aplicação, o utilizador pode ver a popularidade das Hashtags geradas. Assim, podem ver quantas publicações existem em cada um dos rótulos e remover aqueles que não lhe interessam. Além disso, na secção “Favoritos”, o utilizador pode guardar os seus favoritos. Podem ter um conjunto é “Edifícios”, outro que é “Paisagens” … e complemnetá-los quando descobrirem hashtags mais interessantes.

A aplicação pode ser instalada de forma totalmente gratuita no Google Play. Não tem publicidade ou pagamentos e funciona perfeitamente. Experimentem. Lembrem-se que o limite de hashtags do Instagram é de 30, embora seja melhor colocar alguns bons do que muitas más.

 

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link