Android Geek
O maior site de Android em Português

Há um Smartphone chinês com octa-câmara que dá para rir

Portanto,no facto de vermos melhorias contínuas estão para elevar a qualidade da imagem a um nível mais alto, não chegam como uma grande surpresa. Por exemplo, uma configuração de câmara tripla ou quádrupla já não surpreende em 2020.

A câmara tornou-se uma parte importante dos smartphones ao longo dos anos. Portanto,no facto de vermos melhorias contínuas estão para elevar a qualidade da imagem a um nível mais alto, não chegam como uma grande surpresa.

Por exemplo, uma configuração de câmara tripla ou quádrupla já não surpreende em 2020. Chegámos ao máximo de câmaras num smartphone ou podemos esperar coisas malucas no futuro?

Se depender desta fabricante chinesa de ecrãs, módulos de câmara ebTecnologia de lente o número de câmaras pode ser duplicado. A Lens Technology foi fundada em 2003 por Zhou Qunfei, a mulher self-made mais rica do mundo. A empresa já forneceu componentes para Apple, Samsung e Huawei, entre outros. Temos como exemplo o ecrã do Apple Watch que é da Lens Technology.

Telefone chinês

Smartphone com 8 câmaras na parte traseira

No final de maio de 2020, a Lens Technology (Changsha) Co. Ltd registou uma patente de design na China que é muito interessante. A patente foi aprovada em 2 de outubro de 2020 e incluída na base de dados da WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual) para proteção mundial do design.

É um smartphone futurista com ecrã cheio. Um botão físico parece estar visível na parte inferior, e está perfeitamente integrado no ecrã.

Não há nenhum entalhe visível para a câmara selfie, nem uma câmara num buraco no ecrã ou uma câmara pop-up visível - a câmara frontal pode ser colocada sob o ecrã.

A frente não mostra nenhuma câmara, a traseira, por outro lado, está cheia de câmaras. Não menos do que 2 câmaras colocadas em cada canto do dispositivo, com um flash entre elas. Portanto, no total, são 8 câmaras e 4 unidades de flash na parte traseira.

É um design peculiar. O único smartphone que encontramos com ainda mais câmaras é o Smartphone LG com 16 câmaras. Nesse dispositivo, porém, as câmaras foram colocadas juntas, num quadrado. A Lens Technology, por outro lado, parece escolher colocar as câmaras nos cantos do aparelho.

Relacionado:  Huawei Nova8 e Nova8 Pro lançados oficialmente

Infelizmente, mais detalhes sobre o sistema de câmara são desconhecidos. Por exemplo, ainda não está claro se isso é puramente um aspecto de design ou se colocar as câmaras dessa forma também pode fornecer valor agregado para a fotografia. Isso provavelmente dependerá do tipo de lentes usadas - como grande angular, ultra grande angular, teleobjetiva, etc.

Na traseira vemos um pequeno ponto preto na parte superior, centralizado no meio. Pode ser um microfone, para melhores gravações de som em vídeos. Além disso, há uma conexão USB-C na parte inferior e um botão físico à esquerda.

Tecnologia de lente

Lens Technology Co.Ltd.

A Lens Technology está localizada em Changsha, capital da província de Hunan, no sul da China. A multinacional chinesa dedica-se principalmente ao desenvolvimento e produção de componentes para ecrãs sensíveis ao toque. Estamos a falar de ecrãs de smartphones e tablets, mas também, por exemplo, módulos de impressão digital, módulos de câmara e lentes de câmara.

Parece improvável que a Lens Technology vá realmente produzir este smartphone de octa-câmara. No entanto, é interessante ver como este tipo de empresa está empenhada em explorar novas possibilidades em relação a designs e funções de smartphones no futuro. Por fim, fabricantes como a Lens Technology vendem os módulos de câmara para fabricantes de smartphones conceituados, que os usam nos seus novos modelos de smartphone.

Vejam a documentação do smartphone octa-camera da Lens Technology.

Smartphone octa-camera

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!