Android Geek
O maior site de Android em Português

O seu guia para utilizar Chromecast com VPN para Android

Sabia que o Chromecast pode ser utilizado para transformar a sua televisão em segundo ecrã dum dispositivo Android? Nem todos os dispositivos Android são compatíveis, mas todos os aparelhos Nexus, Android com Google Play e Android Kit Kat permitem usar esta funcionalidade.

O seu guia para utilizar Chromecast com VPN para Android

Chromecast e VPN para Android? O Chromecast da Google é um dos dispositivos de streaming mais baratos e usados globalmente. Sabia que o Chromecast pode ser utilizado para transformar a sua televisão em segundo ecrã dum dispositivo Android?

Nem todos os dispositivos Android são compatíveis, mas todos os aparelhos Nexus, Android com Google Play e Android Kit Kat permitem usar esta funcionalidade.

 

Antes de mais nada, sugerimos que utilize um VPN para Android. Porquê? Primeiro, porque o Chromecast não tem VPN de origem.

Segundo porque é mais seguro usar um VPN para encriptar os seus dados pessoais e proteger-se contra hackers. Terceiro, porque lhe permite alterar o seu IP e esconder a sua identidade para aceder a canais bloqueados no seu país.

Posto isto, vejamos como configurar o Chromecast com VPN para Android.

Criar VPN para Android e Chromecast

Existem duas formas para configurar VPN para Chromecast. A primeira, e a mais fácil, é criar um Hotspot próprio. A segunda e mais complicada (e cara) é comprar um router com um VPN pré-instalado que lhe permita ver qualquer site, mesmo os que estão bloqueados no seu país.

Configurar Chromecast para Android

Acabou de comprar um Chromecast e não faz a mais pequena ideia de como o configurar e conectar com o seu dispositivo Android? Fique descansado que preparámos este guia completo para lhe explicar como o fazer de forma prática e segura a partir do zero. Caso já tenha instalado o Chromecast na sua televisão, salte para o passo 1.

O primeiro passo, é conectar o Chromecast à entrada HDMI da sua televisão e ligar numa fonte de energia, ou numa porta USB da TV, ou, no caso não haver nenhuma livre, numa tomada com corrente.

Uma vez que tenha tudo ligado, escolha o canal correspondente ao HDMI na televisão. Agora vamos ao dispositivo Android. Siga estes passos para configurar e usar o Chromecast na TV como segundo ecrã do seu dispositivo Android.

1 – Para começar, descarregue a app Google Home Android da Play Store, lance-a, aceite os termos, entre na sua conta Google e siga as instruções da configuração.

2 – No ecrã que aparece após à configuração inicial da Google Home Android, toque em “Add”, “Set up devices”, “Set up new devices” e adicione o seu Chromecast, que nesta altura já deverá estar visível.

3 – Confirme a conta Google que pretende utilizar com o Chromecast e autorize a aplicação para utilizar os serviços de Localização. Toque em “OK”.

4 – Se tudo estiver correcto, a app deve começar a procurar pelo seu Chromecast. Quando ele for detectado, toque em “Next”. Voltemos agora à TV.

5- A televisão deve mostrar um código para confirmar que o Chromecast está conectado com a app. Quando vir o código, toque em “Yes”.

6 - De seguida, aparecerá um pedido para enviar estatísticas e relatório de erro. Caso esteja de acordo toque “Yes, I´m in”, ou, caso não concorde, opte por “No thanks”.

7 - Nesta altura, pode escolher a divisão da casa onde o Chromecast está localizado ou definir o nome que quiser ao tocar em “Add custom room”.

8 - Seguidamente, o aparelho vai pedir-lhe para definir uma rede “Wi-Fi” para o seu Chromecast. Siga as instruções e escolha “Set Network.”

O Chromecast deverá agora efetuar algumas atualizações de software. Quando estiverem concluídas, basta sentar-se no sofá e aproveitar a imensidão de conteúdo disponível na aplicação.

Uma vez que esteja tudo configurado, os dispositivos disponíveis devem mostrar um ícone Cast quando conectados na mesma rede de Wi-Fi. Por exemplo, quando pretender visualizar um vídeo YouTube, clique em Cast e selecione o dispositivo pretendido.

Um Android em ecrã gigante

Não é que tenha um ecrã gigante como nos festivais, mas o ecrã do aparelho Android aparecerá agora na sua TV e poderá usá-lo para o que quiser, quer seja para correr qualquer app, ouvir música, mostrar as fotos e os vídeos da sua última viagem ou simplesmente para jogar como se estivesse no salão de jogos. Simples, não? Desejamos-lhe boas sessões do quer que seja!

Saiba também que algumas das funcionalidades do aparelho Android passarão para a TV, incluindo autorrotação, animações e áudio, que passará a sair apenas das colunas da televisão.

Uma vez mais, lembre-se de configurar o Chromecast através de um VPN para uma experiência mais segura e para ver conteúdo bloqueado no seu país.

PS: Para desligar o smartphone Android do ecrã, basta deslizar a barra de notificação da página inicial e tocar em desligar. Qualquer questão, coloque-a nos comentários.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais