Android Geek
O maior site de Android em Português

Grande crescimento do WeChat ameaça popularidade do WhatsApp

Com mais 450 milhões de utilizadores activos, o mensageiro WhatsApp (agora do Facebook) é actualmente o mais popular entre as aplicações do gênero. Além disso, o seu grande sucesso faz com que 1 milhão de novos registos sejam feitos a todos os dias.

No entanto, a sua popularidade pode estar a ser ameaçada por outra aplicação de mensagens instantâneas que tem vindo a crescer consideravelmente, o WeChat. De acordo com o site The Next Web, a Tencent, responsável pela aplicação, divulgou alguns dados em relação à evolução do serviço: o WeChat e o Weixin (versão chinesa do app) somados são usados activamente por 355 milhões de pessoas.

Isso, segundo a empresa, representa um aumento de 121% na taxa de utilizadores em comparação ao ano passado. Além disso, a Tencent afirma que no início deste mês foram feitos mais de 1000 milhões de downloads da WeChat nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Devido ao sucesso, a dona do WeChat pretende adicionar outros serviços à aplicação, como exibição de vídeo, por exemplo – isso ainda este ano. A que parece, actividades como entretenimento, jogos, informações e serviços públicos, também serão o foco da empresa este ano, levando um tipo de plataforma social ao mensageiro.

Com grande força no oriente, a Tencent também pretende concentrar o trabalho de marketing para o WeChat em determinados mercados internacionais.

Fonte: MobileXpert

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link