Android Geek
O maior site de Android em Português

Google reforça criptografia do Gmail

Boa notícia para os amantes de segurança na internet: o Google anunciou na tarde de ontem que todos os emails do Gmail serão encriptados, isto é, receberão códigos que aumentam a privacidade dos utilizadores à medida que dificultam a espionagem.

As mensagens enviadas serão protegidas pela ligações HTTPS encriptadas, independentemente do dispositivo utilizado para aceder ao email, inclusive se a ligação acontecer via Wi-Fi público.

Segundo o anúncio no blog oficial, todas as mensagens, sem excepção viajarão internamente pelos servidores do Google. Assim, os e-mails ficarão seguros enquanto se “deslocam” entre o dispositivo e o Gmail, mas também enquanto eles se locomovem pelos data centers do Google. “Foi algo que tornamos prioridade depois das revelações do ano passado [caso Snowden]”, diz o post.

De acordo com o Google, o Gmail suporta HTTPS desde o dia de seu lançamento, e em 2010 o HTTPS tornou-se o padrão para a usabilidade do serviço. A medida acrescenta uma nova camada de segurança, diz a empresa.

Completando o anúncio, a empresa também ressalta que além da segurança, é importante que o serviço seja estável. No ano de 2013, o Gmail manteve-se em funcionamento durante 99,978% do tempo, ou seja no tempo total de 2013, só não funcionou durante um periodo de 2 horas, que se diga de passagem que é excelente.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link