Android Geek
O maior site de Android em Português

Honor confirma que GPU turbo chegará em breve a outros dispositivos da marca

Com o novo Honor Play, que é o smartphone para jogos da Honor, chegou também o GPU Turbo, e agora a empresa confirma que essa tecnologia inovadora vai chegar a outros dispositivos. Veja quais.

Ontem falamos aqui do novo smartphone para jogos da Honor, o Honor Play. Na ocasião explicamos que o equipamento chegará com uma tecnologia inovadora conhecida como GPU Turbo, que aumenta significativamente o desempenho do GPU, a aumentar assim a eficiência do processamento gráfico em até 60%. Isso resulta em melhor desempenho em jogo do que em outros smartphones de topo, com o mesmo GPU. A empresa revelou que este telefone consegue bater a grande maioria dos flagships em termos de frames por segundo, dando assim uma melhor experiência de jogo ao dispositivo, e muito por culpa da inovadora tecnologia.

A subsidiária da Huawei está tão confiante no recurso que afirma que um dispositivo Honor de gama média pode ter melhores resultados em testes de benchmark, que muitos telefones de topo. No entanto, isso não é tudo, já que a Honor está a planear uma futura atualização que apresentará suporte para as experiências de jogos AR e VR no Honor Play.

Honor confirma que GPU turbo chegará em breve a outros dispositivos da marca 1

Quando se trata dos seus clientes mais internacionais, a Honor também tem o objetivo de agradar e confirmou que o novo software GPU Turbo, bem como o suporte ao futuro para AR e VR, será lançado para os Honor 10, Honor View 10, Honor 9 Lite e Honor 7X , embora ainda não tenha especificado um cronograma de lançamento.

Honor confirma que GPU turbo chegará em breve a outros dispositivos da marca 2

Considerando que a maioria dos smartphones Huawei tem a mesma configuração de processador e GPU que os dispositivos da Honor, é muito provável que essa tecnologia chegue aos seus dispositivos no futuro, embora com uma marca diferente.
Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de testar tal tecnologia, acredito que ela não passe de “um simples” overclock ao GPU, e só quando ele está a ser utilizado. No passado, a Oneplus fez algo semelhante para o CPU e GPU, que quando estavam em utilização intensa, o firmware do equipamento estava programado para fazer um certo overclock aos SOC, que em termos práticos oferecia melhor desempenho. Na ocasião a empresa foi muito criticada e chamada de batoteira, no entanto parece que tal “batota” começa a ser usada, que a meu ver não é mais que um bom aproveitamento dos recursos dos dispositivos.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de techradar

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link