Google vai tornar a sua aplicação de mensagens numa iMessage ou WhatsApp

Aplicações de terceiros como WhatsApp, Viber, Tango e as restantes foram os líderes nas mensagens de terceiros. Mas depois, a Apple fez algo único em 2011 quando lançaram o iMessage. Foi a primeira aplicação de mensagens de stock que poderia funcionar como as aplicações de terceiros.

Desde a evolução dos smartphones, todas as outras aplicações estão cada vez mais inteligentes. Inicialmente, as aplicações de mensagens de stock eram apenas para enviar mensagens de texto e receber mensagens de texto. O envio e receção de outras formas de mensagens que incluíam ficheiros de media necessitavam de aplicações de terceiros. E, claro, precisavam de internet para usar estas aplicações.

Aplicações de terceiros como WhatsApp, Viber, Tango e as restantes foram os líderes nas mensagens de terceiros. Mas depois, a Apple fez algo único em 2011 quando lançaram o iMessage. Foi a primeira aplicação de mensagens de stock que poderia funcionar como as aplicações de terceiros.

Google vai tornar a sua aplicação de mensagens numa iMessage ou WhatsApp 1

A Apple está a fazer tudo o que é possível para que os seus utilizadores utilizem o serviço iMessage e abandonem o WhatsApp especialmente quando comunicam com os utilizadores na mesma plataforma iOS. Têm até jogos iMessage que os utilizadores podem jogar entre si.

Quando pensávamos que o Google não estava interessado nisto, eis que eles rebentam com as cabeças. Em primeiro lugar, têm uma aplicação completamente redesenhada do Google Messages. A Google também está a trazer algumas novidades para a aplicação Messages para torná-la ainda mais útil.

Google procura fazer a sua aplicação de mensagens evoluir

De todas as indicações, a Google está a tentar tornar a sua aplicação de mensagens mais do que apenas uma aplicação de mensagens de texto. A aplicação Google Messages está agora a testar três indicadores diferentes para mensagens enviadas.

Estes três indicadores representarão o estado das mensagens que enviar. O primeiro será uma única marca de check que mostra que a sua mensagem é enviada mas não entregue.

Google vai tornar a sua aplicação de mensagens numa iMessage ou WhatsApp 2

A segunda marca de check indica que a sua mensagem é entregue com sucesso. Marcas de check duplas representarão este indicador. Quando o recetor também ler ou abrir a mensagem, haverá duas marcas de check preenchidas que o indicarão.

Para tornar as coisas mais claras para si, imagine como funciona o WhatsApp e relacione-o com este. Quando envia uma mensagem no WhatsApp, vê pela primeira vez um check. Quando a mensagem é entregue, o check torna-se em dois. Finalmente, quando o outro utilizador lê a mensagem, o duplo check torna-se azul.

Quando vai sair esta funcionalidade?

Atualmente, a Google ainda está a testar esta funcionalidade na aplicação Google Messages. Ainda não é oficial para o utilizador geral. Esperemos que possam até alterar as marcas de verificação e fazê-la uma declaração escrita tal como o iMessage. em vez de marcas de verificação, podiam usar palavras como Sent, Delivered e Read. Isto será mais fácil de indicar quando a outra parte ler as suas mensagens.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de 9to5google