Após aparecer pela primeira vez na aplicação móvel no mês passado, a versão web agora suporta a cópia de texto de imagens usando reconhecimento óptico de caracteres (ou OCR), conforme descrito pela primeira vez pelo 9to5Google. Embora os utilizadores já possam exportar texto de um telefone para um computador através da sua conta do Google, aceder ao Lens diretamente na web facilita, e muito, o processo.

Google vai disponibilizar o primeiro recurso do Lens para a versão web 1

Para usar o OCR em fotos na web, procurem o botão "Copiar texto da imagem" na parte superior de qualquer foto com muitas palavras. Uma vez ativado, podem arrastar o cursor para selecionar as palavras que desejam exportar e clicar em "Copiar texto" no menu à direita da imagem.

Relacionado:  19 Aplicações Gratuitas só para os mais rápidos

Google vai disponibilizar o primeiro recurso do Lens para a versão web 2

OCR é apenas uma ferramenta que o Lens oferece no Google Fotos para smartphone, mas, por enquanto, é o único recurso que a versão da web está a receber.

Presumivelmente, este é o primeiro de uma longa lista de recursos exclusivos para dispositivos móveis que chegam ás aplicações de desktop do Google, especialmente porque a empresa continua a promover o software de reconhecimento de imagem nos seus produtos.