Google torna mais fácil manter as nossas contas seguras

O Guia de Privacidade do Google é um recurso abrangente para compreender e proteger a sua privacidade online. O guia cobre uma vasta gama de tópicos, desde a escolha de senhas fortes até ao controlo da informação que partilha com o Google.

A Google acaba de apresentar a sua ferramenta mais recente para ajudar o utilizador a manter-se  seguro enquanto navega online. Desenvolvido no Centro de Engenharia de Segurança da Google (GSEC), o Guia de Privacidade é um tour guiado que traz um passo a passo com os controlos de segurança e privacidade existentes no Chrome para que o utilizador possa gerir e fazer as suas próprias escolhas de privacidade, tudo num único local.

O Guia de Privacidade do Google é um recurso abrangente para compreender e proteger a sua privacidade online. O guia cobre uma vasta gama de tópicos, desde a escolha de senhas fortes até ao controlo da informação que partilha com o Google. A Google desenvolveu também uma série de ferramentas para o ajudar a manter a sua conta segura, tais como a verificação em duas etapas e o Google Security Checkup. Ao reservar algum tempo para ler o Guia de Privacidade e seguir as recomendações da Google, pode ajudar a manter as suas informações pessoais a salvo de hackers e outras ameaças.

Google torna mais fácil manter as nossas contas seguras 1

Ao navegar pelo Guia de Privacidade, o utilizador irá aprender acerca dos benefícios de ativar cada configuração, bem como as escolhas e implicações em termos de privacidade de cada configuração para que possa facilmente entender o que acontece quando ativa ou desativa alguma configuração.. Para já, irá encontrar quatro configurações – Cookies, Histórico, Melhorar as pesquisas e a navegação e Navegação segura – e futuramente mais configurações estarão disponíveis.

Saiba mais sobre o Guia de Privacidade do Chrome no post oficial assinado por Audrey An Product Manager, Chrome at Google Safety Engineering Center Munich. 

Vai gostar de saber:  WhatsApp para iOS recebe nova funcionalidade de partilha de ecrã em chamadas de vídeo
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!