Android Geek
O maior site de Android em Português

Google torna mais fácil a mudança do sistema iOS para Android

Após o lançamento dos Google Pixel e Pixel XL, a Google está a trabalhar ativamente em aplicações para iOS, para que se consiga fazer backup do conteúdo para uma conta Google.

Com um novo método baseado na nuvem, o processo de troca de conteúdos entre o iOS e o Android fica mais fácil. Para quem ainda se lembra, o Google Pixel XL vem com porta USB do Tipo C com um adaptador OTG para que os utilizadores possam ligar quaisquer dispositivos ao seu telefone, e copiar toda a informação do dispositivo mais antigo para o mais novo.

Google torna mais fácil a mudança do sistema iOS para Android 1

No entanto uma atualização do Google Drive torno-o numa ferramenta de migração que pode ser instalado em dispositivos iOS como parte da aplicação Google Drive.

Mas como mover mover o conteúdo do iOS para Android?

  1. Aceder ao Google Drive
  2. Localizar a Ferramenta de Backup
  3. Escolher o que deseja fazer backup do seu dispositivo iOS
  4. Carregar no Iniciar

No momento da criação do novo dispositivo é necessário fazer login na conta Google, que será usado para fazer o backup. Após a conclusão, os seus contactos podem ser encontrados na aplicação Contactos, as suas fotos estarão na aplicação do Google Fotos, e o mesmo acontece com o Calendário.

Neste momento este método não consegue mover as mensagens de texto do iOS para os dispositivos Android. Para isso necessita de usar um adaptador OTG e ligar o iPhone diretamente a um telefone Android.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link