Android Geek
O maior site de Android em Português

Google testa ícones do Material Design para filtros de menu de pesquisa no desktop

O Google está a testar a adição de ícones de Temas Material Design que ficam ao lado de cada filtro do menu de pesquisa (por exemplo, Notícias, Mapas, Imagens etc.) e são coloridos quando o filtro correspondente está ativo.

A Google começou a distribuir uma atualização de tema material da sua interface de utilizador de pesquisa no desktop no último outono onde se incluem ajustes que todos os utilizadores têm disponíveis agora, onde se incluem uma "caixa" de pesquisa com cantos arredondados, mais branco e uma barra de pesquisa persistente. O próximo passo pode estar para breve, já que o Google está a testar a adição de ícones de Temas Material Design que ficam ao lado de cada filtro do menu de pesquisa (por exemplo, Notícias, Mapas, Imagens etc.) e são coloridos quando o filtro correspondente está ativo.

Quando um filtro de pesquisa está a ser usado no Google.com (como o filtro padrão "Todos", como visto na captura do ecrã abaixo), o ícone relevante ganha vida nas cores da paleta de marca do Google. os ícones para filtros inativos são cinza.

Google testa ícones do Material Design para filtros de menu de pesquisa no desktop 1

Último teste do Google que apresenta ícones ao lado de cada filtro de pesquisa (superior) em comparação com o layout actual (abaixo)

O teste foi apontado pela primeira vez pelo utilizador do Twitter @YoungbloodJoe, que viu a mudança no meio de uma sessão de pesquisa.

A paleta de cores é uma adição agradável e inofensiva às páginas de resultados de pesquisa do Google, e provavelmente facilitará que os utilizadores encontrem mais rapidamente filtros de interesse para a pesquisa actual. Esta alteração também está de acordo com alguns dos recente redesigns, que vieram com ícones similares  material design. Alguns desses ícones de filtro de pesquisa quase que espelham os ícones de aplicações atualizados recentemente (como Notícias e compras).

Dito isto, este teste remonta a 2010, quando o Google lançou pela primeira vez ícones de cores para a coluna de opções de pesquisa à esquerda para pesquisas em desktop. (esses duraram menos de um ano antes de serem removidos.)

Este parece ser um teste com um conjunto bastante restrito de utilizadores por enquanto, mas se o virem, deixem nos comentários.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link