Android Geek
O maior site de Android em Português

Google testa actualizações automáticas para aplicações do sistema

O recurso estará disponível em dispositivos com o Android 5.0 Lollipop ou superior e os utilizadores poderão desativá-lo.

O Google enviou e-mails para os programadores a informar que planeia testar um recurso que atualizará automaticamente as aplicações de sistema pré-instaladas, mesmo que não tenham feito login numa Conta do Google quando configuraram o novo aparelho. O recurso estará disponível em dispositivos com o Android 5.0 Lollipop ou superior e os utilizadores poderão desativá-lo. Os programadores estão a ser solicitados a verificar se as suas aplicações “funcionarão conforme desejado, com ou sem uma conta do Google”.

Google testa actualizações automáticas para aplicações do sistema 1

Se o Google decidir manter as actualizações automáticas, permitirá que os proprietários do Android (novamente, Android 5.0 ou superior) recebam actualizações das aplicações do sistema no Android sem preocupações. Mesmo que nunca tenham entrado no Google. Isso permitirá que esses utilizadores tenham as versões mais recentes dessas aplicações do sistema, permitindo que aproveitem os novos recursos. Além de fazer com que os seus smartphones funcionem melhor, isso também deve tornar os telefones mais seguros, já que algumas actualizações podem incluir patches para fechar exploits e reparar falhas.

Como a maioria dos utilizadores do Android configura a conta do Google ao configurar um novo aparelho, não imaginamos que isso afecte uma grande percentagem de utilizadores do Android. O Google já começou o processo de testes e começou a disseminar actualizações de aplicações do sistema para os telefones compatíveis.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link