Android Geek
O maior site de Android em Português

Google resolve problemas com o Android WebView

Google resolve problemas com o Android WebView

À semelhança do Google Play Services, o novo sistema Android WebView apresenta-se no Android Lollipop para trazer novas funções directamente aos aparelhos sem que seja necessária uma atualização para uma nova versão do sistema.

Com o Android WebView  a gigante de Mountain View pode lançar diversas funcionalidaes direcionadas para a navegação em smartphone sem que nos tenhamos que preocupar com atualizações.

O WebView não é nada mais do que uma ferramenta para programadores de aplciações. Permite que sejam exibidos conteúdos web dentro das próprias aplicações, sem necessidade de abrir o navegador. Por esta razão, uma das funções mais usadas é a de abrir e exibir banners,  ou por exemplo naquelas janelas que pedem permissão para aceder à conta do Facebook ou Twitter.

Na última atualização divulgada à algumas semanas, o serviço começou a gerar bugs e lags em alguns smartphones, o que acabou desiludindo e irritando os utilizadores (podem ler mais aqui).Esta última versão que se encontra na Google na Play Store está a correção do erro que causava “Force Close” ao executar vídeos dentro de alguma aplicação. Algumas falhas envolvendo drivers de unidades gráficas também foram corrigidas.

Apesar de estas falhas não terem afetado todos os equipamentos e utilizadores, com a atualização e mudanças de código baseado no projeto Chromium do qual o Chrome é derivado, estas incompatibilidades com o Android Lollipop estarão resolvidas. A nova versão pode ser obtida pela Play Store.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link