Android Geek
O maior site de Android em Português

Google resolve problemas com o Android WebView

Google resolve problemas com o Android WebView

À semelhança do Google Play Services, o novo sistema Android WebView apresenta-se no Android Lollipop para trazer novas funções directamente aos aparelhos sem que seja necessária uma atualização para uma nova versão do sistema.

Com o Android WebView  a gigante de Mountain View pode lançar diversas funcionalidaes direcionadas para a navegação em smartphone sem que nos tenhamos que preocupar com atualizações.

O WebView não é nada mais do que uma ferramenta para programadores de aplciações. Permite que sejam exibidos conteúdos web dentro das próprias aplicações, sem necessidade de abrir o navegador. Por esta razão, uma das funções mais usadas é a de abrir e exibir banners,  ou por exemplo naquelas janelas que pedem permissão para aceder à conta do Facebook ou Twitter.

Na última atualização divulgada à algumas semanas, o serviço começou a gerar bugs e lags em alguns smartphones, o que acabou desiludindo e irritando os utilizadores (podem ler mais aqui).Esta última versão que se encontra na Google na Play Store está a correção do erro que causava "Force Close" ao executar vídeos dentro de alguma aplicação. Algumas falhas envolvendo drivers de unidades gráficas também foram corrigidas.

Relacionado:  Harmony OS para smartphones ainda vai demorar um pouco

Apesar de estas falhas não terem afetado todos os equipamentos e utilizadores, com a atualização e mudanças de código baseado no projeto Chromium do qual o Chrome é derivado, estas incompatibilidades com o Android Lollipop estarão resolvidas. A nova versão pode ser obtida pela Play Store.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!