Android Geek
O maior site de Android em Português

Google remove o UC Browser da Google Play, faça o mesmo do seu dispositivo

A Google removeu o popular UC Browser da Google Play Store. No entanto, o UC Browser Mini ainda continua disponível e pode ser instalado.

Google remove o UC Browser da Google Play, faça o mesmo do seu dispositivo 1

Recentemente, o governo indiano repreendeu a UC Browser por supostamente enviar dados de utilizadores para servidores remotos na China. O navegador é de propriedade da gigante chinesa Alibaba, e parece que os mesmos andam a violar a privacidade dos utilizadores.

UC BrowserO UC Browser é um dos browsers mais instalados do mundo Android, e conta com mais de 500 milhões de instalações. O Citizen Lab disse que as versões em chinês e em inglês do UC Browser, desenvolvidas pela UCWeb Inc, tornaram facilmente acessíveis a terceiros informações pessoais identificáveis ​​como localização, detalhes de pesquisa e números de assinantes e dispositivos móveis.

A transmissão desta informação "representa um risco de privacidade para os utilizadores porque permite a qualquer pessoa com acesso ao tráfego de dados identificar utilizadores e os seus dispositivos e recolher os seus dados de pesquisa privados", afirmaram eles num relatório.

O Citizen Lab disse que a versão chinesa é a mais vulnerável, e informam que ao instalar e abrir essa versão, os utilizadores expuseram "um número significativo" de identificadores pessoais e informações de localização para terceiros.

"Ao filtrar um grande volume de pontos de dados pessoais para vários operadores de rede, a aplicação UC Browser está a aumentar os riscos para os utilizadores que esses dados podem ser usados ​​contra eles por autoridades, criminosos ou outros terceiros"

A Alibaba adquiriu integralmente a UCWeb em junho passado, no que era no momento a maior fusão na história da internet chinesa.

Através de techdroider reuters

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais