Google remove alguns recursos Pixel Themes do Android 12 beta 3

Isso inclui telefones fabricados pela ASUS e Motorola.

Tudo indica que o Google deve remover alguns recursos pertencentes ao Pixel Themes, onde se inclui Pixel Themes em determinados modelos Pixel, mas outros aparelhos com Android 10 incluíram o recurso. Isso inclui telefones fabricados pela ASUS e Motorola. O XDA observa que vários utilizadores de Pixel e proprietários de outros telefones Android ficaram transtornado depois de descobrir que o Google planeia fazer algumas alterações ao sistema de personalização.

Google remove alguns recursos Pixel Themes do Android 12 beta 3 1

Na terceira versão beta lançada mais recentemente do Android 12, partes do Pixel Themes desapareceram, onde se inclui alterações na fonte e personalização nas formas dos ícones e cores. No Android 12, alguns utilizadores podem considerar o novo sistema de temas dinâmicos mais personalizável do que as opções de Pixel Themes oferecidas no Android 10. Para reiterar, no Android 12, os utilizadores não terão voz na escolha de fontes, formas de ícone e cores para "Estilos e papéis de parede."

Os usuários do Android não estão felizes com a notícia de que o Google está removendo alguns recursos do Pixel Themes no Android 12 - o Google remove alguns recursos personalizáveis ​​e populares do Pixel Themes no Android 12 beta 3

Os utilizadores do Android não estão felizes com a notícia de que o Google está a reviver  alguns recursos do Pixel Themes no Android 12

Por exemplo, um funcionário do Google confirmou a remoção dos recursos de "Estilos e papéis de parede" mencionados anteriormente no Android 12 e publicou o seguinte:

"Os recursos de estilo personalizado (fonte, formato do ícone, pacote de ícones e cor de ) no Android R (11) são substituídos pelo novo recurso de tema dinâmico que estamos a introduzir no S (Android 12). Vemos o novo recurso de tema dinâmico como mais moderno e inteligente. Um recurso simples e uma experiência agradável que esperamos que todos os utilizadores possam desfrutar.

"Os utilizadores do Android publicaram  comentários como" Se as cores devem ser dinâmicas, pelo menos devolvam a personalização da fonte e do formato do ícone. A solução actual é como dar dois passos para trás, porque faltam opções que estavam disponíveis anteriormente e as cores dinâmicas nem sempre são escolhidas corretamente. Além disso, alguém pode querer escolher todos os tipos de cores por conta própria. "Outro utilizador do Android diz:" Tenho que concordar com os outros comentários , descartar esse recurso é um muito mau. A escolha de cores de destaque e, especialmente, as formas dos ícones são uma boa maneira de tornar o telefone mais pessoal. Adicionar cores dinâmicas não é uma compensação para as outras opções. Espero que mudem de ideia sobre isso. "E outro utilizador do Android está chateado porque o Pixel Themes permitiria que usasse e lesse num smartphone, apesar de ter problemas com os olhos." Remover a capacidade de alterar as fontes é o maior problema para mim. Tenho problemas de visão e ser capaz de mudar para uma fonte que fosse mais fácil de ler foi uma grande vantagem para mim. Esse foi um dos maiores motivos pelos quais eu me mantive fiel aos telefones Pixel. "O utilizador diz ainda que o Google não se preocupa com pessoas com deficiências. Continuando com o comentário ao Google, este fã do Pixel Themes acrescentou:" Eu gosto que as fontes sejam pequenas, mas ainda legíveis . Eu poderia aumentar as fontes, mas não gosto delas enormes, o que torna mais fácil para as pessoas lerem por cima do meu ombro. O Google não se preocupa com pessoas com deficiências, ao que parece. "

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Flip3 deve dominar o mercado de smartphones dobráveis ​​em 2021

Pode parecer um comentário exagerado, embora possamos entender de onde vem a frustração. Este utilizador do Android que luta com um problema de visão continuou a sua reclamação por escrito sobre como remover a capacidade de tornar o tema branco "foi mais um golpe para mim, já que sou daltônico e ter todas as cores brancas ajudou muito com meu daltonismo". Ao finalizar, acusa o Google ao dizer: "Não importa se temos deficiência visual porque sabemos o que é melhor para todos. Agora não tenho absolutamente nenhuma razão para continuar a comprar telefones Pixel. Posso muito bem passar para um iPhone, porque não tenho mais escolha. "

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!