Android Geek
O maior site de Android em Português

Google regista patente Lentes de contacto Multi sensor

 

“Smart contact lens.” Acostumem-se com este termo ,  uma nova patente da Google indica que pelo menos alguém em Mountain View acha que é uma idéia potencialmente viável . A Patent Bolt relata registos de uma aplicação Google para o USPTO para “lentes de contato multi- sensor, ” destinadas principalmente como método para a entrada ou aumento de entrada para dispositivos portáteis , por controlo através de piscar os olhos. ( Nota: estas não deve, ser confundidas com outras lentes de contato da Google , anunciadas em janeiro como um dispositivo médico de diagnóstico para diabéticos. )

          A ideia básica é a de que um número de sensores incorporados dentro de uma lente de contacto pode ser usada para detectar com precisão o piscar dos olhos . A tecnologia para rastrear os olhos e piscar dos mesmos  já existe, mas tem sido focada quase que exclusivamente em câmeras externas. O pedido de patente descreve um sensor de luz , o sensor de pressão , sensores de temperatura e sensores de condutividade e de campo eléctrico , todas combinadas com um circuito de controlo e fonte de energia integrado . Este não é um dispositivo “inteligente” no sentido tradicional – não haveria computação séria acontecendo dentro da própria lente – mas os sensores poderiam dar leituras extremamente precisas sobre o número e a duração do piscar. Um dos usos explícitos do sensor é detectar mudanças na recepção de luzpara inferir com precisão um piscar de olhos .
            Para quê?   Simplificando : um utilizador com uma dessas lentes de contato pode enviar comandos para um smartphone ou Google Glass simplesmente piscando. ” Pisque uma vez para sim, duas para não”, este tipo de comando . É claro que os métodos técnicos e possíveis usos para este tipo de entrada são muito mais complexos , e assim é a terminologia no pedido de patente , porque os advogados de patentes necessariamente cobrem toda interpretação possível e aplicação de uma tecnologia teórica. Mas ” blink control ” seria uma boa maneira de resumir esta idéia em particular.
            O pedido de patente foi registado no final de 2012 , o que teria sido a última parte do ciclo de desenvolvimento para o lançamento inicial do Google Glass. ( A patente descreve uma lente de contato que pode se ligar a uma rede sem fio, e, potencialmente, interagir com qualquer dispositivo sem fio. ) Algumas das partes mais práticas da idéia são deixadas no abstrato, particularmente o fornecimento de energia ; Google descreve vários métodos de energia, , incluindo solar, térmica, ou freqüência de rádio . É seguro dizer que todos os desenvolvimentos no mundo real dessa idéia estão ainda algo longe , mas o potencial existe e é um pouco assustador. Qual limite? Implante de chips para controlar ( e ser controlado)?

Source: Patent Bolt

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link