Android Geek
O maior site de Android em Português

Google reforça segurança no Gmail

Manter os dados da empresa seguros é prioridade número um e isso começa com a protecção das ferramentas que os colaboradores utilizam diariamente. Estamos constantemente a adicionar funcionalidades de segurança para ajudar as empresas a manterem-se na linha da frente no que diz respeito a potenciais ameaças e, hoje, estamos entusiasmados por anunciar novas actualizações para os clientes com contas Gmail, incluindo a detecção precoce de phishing utilizando o machine learning, avisos para ligações maliciosas, avisos para respostas não intencionais a domínios externos e novas linhas de defesa para fazer face a estas novas ameaças
 
Novos modelos de machine learning no Gmail para bloquear Phishing
 
O Machine Learning ajuda o Gmail a bloquear mensagens Spam e de phishing na sua caixa do correio com uma precisão de 99.9%. Trata-se de uma percentagem elevada tendo em conta que 50 a 70 % das mensagens que o Gmail recebe é considerado SPAM. Continuamos a melhorar a precisão de detecção de mensagens SPAM com a detecção mais cedo de phishing, um modelo de machine learning dedicado que, de uma forma selectiva, atrasa as mensagens (em média, menos de 0.05% das mensagens) para realizar análises rigorosas de phishing e consequentemente proteger os dados do utilizador de serem comprometidos.
 
Os nossos modelos de detecção estão integrados com as tecnologias de machine learning do Google Safe Browsing para encontrar e denunciar URLs suspeitos ou de phishing. Estes novos modelos combinam uma variedade de técnicas, tais como, reputação e análise semelhante nos URLs, permitindo-nos gerar novos URLs de avisos para links de phishing e de malware. À medida que encontramos novos padrões, os nossos modelos adaptam-se mais rapidamente do que os sistemas manuais e vão sempre melhorando à medida que o tempo passa.
                          
Google reforça segurança no Gmail 1
 
 
Novos avisos para os colaboradores de forma a prevenir a perda de informação 
 
Quando os colaboradores estão capacitados para tomar as decisões correctas de protecção da informação, isto pode melhorar a atitude da segurança de uma empresa. Para ajudar nesta tarefa, o Gmail, agora, apresenta avisos para respostas não intencionais a domínios externos aos utilizadores para prevenir a perda de informação. A partir de hoje, se o utilizador tentar responder a alguém fora do domínio da sua empresa, irá automaticamente receber um aviso rápido para se certificar de que realmente pretende enviar esse mesmo email. E, porque o Gmail tem inteligência contextual, é possível reconhecer se o destinatário desse email é um contacto existente ou alguém que o utilizador contacta regularmente de forma a evitar a apresentação desnecessária de avisos.
 
Proteja o seu negócio com os mais recentes avanços de segurança
 
As ameaças de segurança estão constantemente a evoluir e estamos sempre em busca de formas para ajudar as pessoas a protegerem os seus dados. Através de novas defesas incorporadas contra o ransomware e malware polimórfico, o Gmail agora bloqueia milhões de e-mails adicionais que podem prejudicar os utilizadores. Classificamos as novas ameaças ao combinarmos milhares de sinais de spam, malware e ransomware com ligações heurísticas (e-mails que podem ser ameaças baseados em sinais) e assinaturas do remetente (já marcado como malware).
 
À parte das actualizações hoje anunciadas, seguem-se outros avanços de segurança que levámos a cabo no Gmail para garantir que os nossos utilizadores estão seguros:

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link