Android Geek
O maior site de Android em Português

Google deu aos seus fãs uma boa razão para não comprar um Pixel 2

Ainda em julho de 2017, a OnePlus decidiu que era bom carregar os utilizadores, do Oneplus 5, de spam com pesquisas. Na época, e apesar de ser dono de um Oneplus 5, disse que essa era uma óptima razão para não se comprar um telefone de uma empresa que tivesse tais movimentos. Agora vou me repetir e dizer o mesmo sobre Pixel 2, da Google.

Então, a Google, agora decidiu fazer algumas pesquisas no Pixel 2? Eu conseguia entender se a gigante de mountain view tivesse informado os utilizadores ou solicitado a sua permissão para o fazer dentro da aplicação de Configurações , ou em qualquer outro lugar no ecrã. Mas, lembremos que os telefones Pixel já são dispositivos caros. Isso significa que os clientes não deveriam também ter que trabalhar para a Google respondendo a pesquisas que aparecem nos seus telefones. Qual é o próximo? Mais anúncios?

A Amazon vende telefones móveis especiais que possuem descontos porque exibem anúncios no ecrã de bloqueio. Esses são Prime Exclusive Phones que são claramente comercializados como sendo subsidiados por anúncios. Os compradores sabem que, por um baixo valore, eles podem comprar alguns dos melhores telefones do nível de entrada, desde que estejam dispostos a aceitar a exibição de ofertas e anúncios no ecrã de bloqueio.

Google Pixel XL 2

Qualquer utilizador Android que escolher um telefone Pixel está preparado para pagar uma pequena fortuna. Além disso, ele ou ela provavelmente estão a usar muitos dos serviços da Google no dispositivo que só por si já gere uma grande quantidade de receitas publicitárias.

Ainda não está claro quantos utilizadores do Pixel 2 viram essa nova pesquisa intrusiva, mas o pessoal do Android Central explica que um dos seus editores foi o primeiro a detectar uma janela pop-up próxima à parte inferior direita do ecrã, conforme visto nas seguintes capturas de ecrã:

A Google quer saber como melhorar o Pixel, e isso é louvável, dado que os telefones Pixel 2 foram criados com problemas logo após o lançamento. Mas deve haver uma maneira melhor de fazer isso.

Uma coisa é ver esse tipo de comportamento na OnePlus e outra bem diferente é vê-lo num telefone da Google. Se a Google faz isso, então, significa que qualquer fabricante de dispositivos Android pode enviar spam a seus clientes com todos os tipos de mensagens indesejadas.

Nem quero imaginar se tivesse sido a Samsung ou a Huawei a fazer este tipo de SPAM…

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de bgr

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link