Android Geek
O maior site de Android em Português

Google prepara nova investida com intuito de entrar no mercado Chinês

Após cinco anos a Google prepara uma nova investida de forma a entrar num mercado que é no mínimo estimulante.

Google prepara nova investida com intuito de entrar no mercado Chinês

 

Após cinco anos a Google prepara uma nova investida de forma a entrar num mercado que é no mínimo estimulante. Segundo a informação do pessoal do site The Information, a Google deverá estar a preparar uma loja de aplicações muito especifica para o publico Chinês. Loja essa que alem de não vender livros, filmes ou músicas tem ainda a particularidade de banir todas as aplicações que não sejam aprovados pelo governo local.
O objectivo da Google será desacelerar a fragmentação do mercado do Android na China. Os diferentes fabricantes que dominam o país lançam dispositivos com várias versões do sistema operativo móvel e a maior parte das vezes não se preocupam com as actualizações, o que é um problema para a Google.
Outro dos objectivos da Google, e aproveitar e levar o Android Wear para o maior mercado mundial.

Se a tal versão "personalizada" do Google Play for aprovada pelo governo Chinês, a loja de aplicações da empresa de Mountain View deverá começar a operar ainda no ano de 2015.

Isto tudo porque a Google em 2010 decidiu transferir a empresa local para Hong Kong. As negociações para entrar no país sempre foram complexas por questões culturais, políticas e de privacidade.
Após um ataque hacker aos servidores da Google e uma série de exigências feitas pelo governo local, tal como os pedidos de censurar dos resultados de pesquisa da empresa no país, levou a Google a tomar a decisão de se retirar do país.

Relacionado:  Oppo abre inscrições para ColorOS 11 beta com Android 11 para mais smartphones

 

FONTE

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!