Android Geek
O maior site de Android em Português

Google prepara Nexus 8

Preocupado com a concorrência no ramo dos tablets de 7 polegadas de baixo custo, o Google prepara um modelo de 8 polegadas do Nexus. Segundo fontes ligadas à cadeia de suprimentos em Taiwan, o dispositivo será lançado em abril e terá um stock inicial de 2 milhões de unidades.
Essas mesma fonte informa que as vendas do Nexus 7, fabricado em parceria com a ASUS, ficaram abaixo do esperado justamente por causa da grande quantidade de dispositivos concorrentes a preços bastante interessantes. Até o final do ano passado, o tablet acumulava menos de 3 milhões de unidades vendidas.

Para a próxima geração do aparelho, o Google teria decidido usar 8 polegadas para fugir um pouco da competição acelerada tanto no segmento de portáteis com 7’’ quanto no de smartphones entre 5’' e 6’’. Um dispositivo um pouco maior daria uma boa vantagem ao Google numa categoria na qual ainda não há assim tantos concorrentes.

Ainda não se sabe bem quem será o fabricante que irá ter o prazer de fazer o novo nexus. Muitos rumores apontam para que se mantenha a Asus, mas outros tantos rumores informam que o próximo a ter o prazer de construir um nexus, será a HTC.

Fonte: Digitimes

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link