Android Geek
O maior site de Android em Português

Google prepara grandes mudanças na Play Store

A Google prepara grandes mudanças na sua loja de aplicação, a Google Play, e essas mudanças não serão somente a nível de design uma vez que a loja será totalmente reorganizada para melhorar a recomendação de aplicações, e acima de tudo de novas tecnologias, onde podemos incluir os wearables, dispositivos de realidade virtual e aplicações para Chromebook.

Segundo a agência Reuters, a gigante das pesquisas incluirá alguns algoritmos de aprendizagem dentro de sua loja, o que aperfeiçoara o sistema de recomendações. Ainda segundo os mesmos, equipas especializadas em inteligência artificial da Google já estarão mesmo a trabalhar com os programadores da nova Play Store há cerca de três anos.
Segundo os últimos indicadores do mercados norte-americano, metade dos utilizadores de smartphone não tem o hábito instalar pelo menos um aplicação por mês, e isso demonstra uma estagnação a nível de aplicações, que obriga a Google (e a Apple também) a criar novas formas de marketing para a sua loja virtual.

Um dos principais focos da gigante de Mountain View está nos jogos, segmento que segura a maior parte do faturação da Google Play. Embora tenha sido primeiro anunciado para o iOS, o Android também terá o jogo Super Mario Run, o que pode dar um impulso aos downloads na loja virtual. Quanto à atualização da Google Play, ainda não existe uma data definida para a mesma ver a luz do dia, no entanto a empresa já está a testar e a efetuar alguns pequenos ajustes com auxilio de alguns utilizadores de testes.

Resta-nos então esperar pela novidade.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais