Android Geek
O maior site de Android em Português

Google pode ter matado a barra inferior do Chrome, conhecida como Chrome Home

No verão passado, o Google lançou lentamente uma mudança importante no Chrome no Android, sob a forma de uma barra de endereços situada no fundo, conhecida como Chrome Home. Começou no Chrome Dev e depois se andou no Chrome Beta até agosto .

Assumimos que seria apenas uma questão de tempo até chegar ao Chrome estável, pelo menos, antes do final de 2017. Agora, com o Chrome Home ainda desaparecido da versão estável do Chrome no Android, surgiram evidências que sugerem O Google pode matar este recurso, possivelmente em favor de algo novo.

Chrome Home. Todos os Créditos ao DroidLife
Chrome Home. Todos os Créditos ao DroidLife

Android Police percebeu que um número significativo de erros do Chrome relacionados com o Chrome Home foram marcados recentemente como "WontFix", o que é estranho para uma grande mudança de UI como esta. Talvez essa seja uma mudança de status sugerindo uma mudança de direção ou porque está para morrer completamente?

Nenhuma palavra oficial confirmou o futuro do Chrome Home, mas os utilizadores que testaram o Chrome Dev mais recente perceberam que o Chrome Home não está habilitado por padrão. Como observamos em agosto, o padrão era a nova norma, esta é uma grande mudança.

Em uma nota relacionada, utilizadores do XDA notaram um novo compromisso no Chromium referente a uma possível substituição do Chrome Home. O Google chama-lhe de "Duplex Chrome" refere-se a ele como uma "barra de ferramentas dividida no Chrome Home, no Android".

Os detalhes são escassos, será alguma forma de divisão entre uma barra de endereço superior e um item acionável na parte inferior, talvez um atalho que nos leve para notícias ou sites mais visitados.

O que vos parece?

// Police Android | XDA

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais