Android Geek
O maior site de Android em Português

Google pode forçar a Samsung a fazer actualizações diretamente no Android 11

0 “Nougat”, o Google apresentou uma nova maneira de os fabricantes de telefones atualizarem os seus telefones. Esta foi a forma encontrada para fornecer uma experiência melhorada da maneira como as actualizações funcionavam no passado.

Nos tempos do Android 7.0 "Nougat", o Google apresentou uma nova maneira de os fabricantes de telefones atualizarem os seus telefones. Esta foi a forma encontrada para fornecer uma experiência melhorada da maneira como as actualizações funcionavam no passado. A ideia era oferecer partições A / B para as actualizações que corrigissem arquivos de atualização numa partição mantendo o telefone ligado e ativo, deixando a outra partição ficava resguardada como um backup seguro. Uma reinicialização simples assim que a atualização terminar de instalar em segundo plano fará com que o utilizador volte a à acção em minutos, em vez de ficar sem acesso ao dispositivo por um longo período de tempo.

Google pode forçar a Samsung a fazer actualizações diretamente no Android 11 1

O facto é que nem todos adotaram esse recurso que o Google apresentou em 2016. Os telefones Pixel do Google foram rápidos em incluí-lo, mas empresas como a Samsung, que vende telefones que custam 1400€, não o fez. Para ser justo nem a Samsung nem a Huawei, que são quem tem a maior obrigação de dar o exemplo.

O problema é que, quando atualizamos um telefone Samsung, o telefone é desligado, reinicializado para um ecrã de atualização e, em seguida, continua a atualização através de um processo que pode demorar muito tempo. Durante esse período, o telefone não pode ser utilizado e podemos perder chamadas ou mensagens importantes. Se a atualização tiver um problema durante a instalação, isso também poderá causar problemas pois não há uma partição segura.

No Android 11, isso pode mudar. O pessoal do XDA detectou uma atualização que pode exigir que as empresas incluam partições A / B ou "actualizações contínuas" nos novos telefones com o Android 11. Portanto, nenhum dos telefones disponíveis Nlneste momento será forçado a implementar a experiência A / B, mas um telefone quensair com Android 11, vai ter esta obrigatoriedade.

Essa implementação ainda não foi aplicada, portanto não é oficial. Seria uma boa mudança que pode finalmente ajudar os fabricantes como a Samsung a dar este passo.

// XDA

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais