Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Store vai permitir comparar aplicações

O Google usa recursos como análise de utilizadores e sistemas de classificação para ajudar a encontrar as melhores aplicações, mas parece que a empresa está a lançar outra ferramenta. O Android Police identificou uma secção de comparação perto da parte inferior das páginas da aplicação na Play Store.

A loja de aplicações do Google contém bem mais de um milhão de aplicações, que cobrem uma variedade de categorias. O Google usa recursos como análise de utilizadores e sistemas de classificação para ajudar a encontrar as melhores aplicações, mas parece que a empresa está a lançar outra ferramenta.

 

O Android Police identificou uma secção de comparação perto da parte inferior das páginas da aplicação na Play Store. Esta secção pode ser encontrada logo abaixo da secção "aplicações semelhantes", mas acima da secção que mostra mais aplicações relevantes.

A secção parece estar limitada por agora, mas já permite comparações de facilidade de uso, suporte offline, recursos de streaming / casting, qualidade visual e controlos (por exemplo, janelas flutuantes, legendas, suporte a gestos). vejam um GIF do recurso abaixo via Android Police.

Comparação da loja de jogos Android Police

Parece um recurso útil, pois significa que podemos não ter que vasculhar a descrição da aplicação, ler avaliações de utilizadores ou instalar a aplicação para descobrir se atende às nossas necessidades.

Adoraríamos ver mais tipos de aplicações nesta secção, como reprodutores de música, navegadores da web, aplicações de mensagens e serviços de streaming. O último, por exemplo, poderia comparar recursos como suporte para download offline, qualidade de vídeo e suporte a vários perfis. As aplicações de mensagens também podem beneficiar, permitindo aos utilizadores comparar a criptografia e o suporte para chamadas VoIP.

Relacionado:  Huawei Smart Body Fat Scale 3 lançado na China por 169 yuans ( $ 25)

O recurso estará disponível na versão 22.4.28 da Play Store, mas achamos que o Google precisa ativá-lo primeiro.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!