Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Store começa a sugerir aplicações mais adequadas a alguns utilizadores

Certamente que conhece ou tem alguma aplicação Lite instalada no seu equipamento. Essas aplicações (lite) são alternativas mais leves e que usam menos recursos, às versões “normais” das aplicações, e por isso, tornaram-se muito populares, quase substituindo e negando o uso das versões padrão das apps. Bem, pelo menos em telefones que não possuem os recursos necessários ou tendem a desacelerar quando vários aplicações são instaladas. Alguns dos mais populares incluem o Facebook Lite, o Twitter Lite e até o Skype Lite.

Muitos utilizadores ainda não sabem que essas aplicações existem, mas parece que a Play Store está a tentar resolver essa problema, oferecendo sugestões ao utilizador, mencionando que a versão lite da app também está disponível.

Google Play Store começa a sugerir aplicações mais adequadas a alguns utilizadores 1

Além de apenas informar os utilizadores sobre a existência da versão lite da aplicação, ela também menciona o tamanho da mesma. Tocar no botão “Visualizar” levará o utilizador para a listagem da aplicação.

Embora este seja um passo na direção certa, seria muito melhor se mais aplicações lite estivessem disponíveis oficialmente na loja de aplicações da Google, já que muitas deles, só estão oficialmente disponiveis para equipamentos de alguns mercados selecionados.

Usa a versão lite de alguma aplicação? Deixe-nos saber o que pensa na seção de comentários abaixo!

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link