Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Services 6.5 Update Fit, Drive, e Wallet APIs

A última vez que  foi vista uma grande actualização para o Google Play Services estávamos em setembro com o lançamento do Play Services 6.1. Esta actualização trouxe novas ferramentas de análise ecommerse, um gerente de marca, e uma melhoria da API Drive. Google Play Services 6.1 foi então estendido a todos os utilizadores do Google Play Store cerca de um mês depois. Agora, cerca de um mês mais tarde, a Google mais uma vez actualiza Play Services, desta vez para 6,5.

Google Play Services 6.5 traz algumas novidades. Para começar, a versão 6.5 actualiza a API do Google Fit que foi lançado recentemente. Usando o SDK Fit, podemos "turbinar as aplicações de fitness com uma API simples que trabalha com sensores, gravação de dados de actividade e leitura de dados de fitness  do utilizador." Essa actualização faz com que seja mais fácil para os programadores adicionar segmentos de actividade, e tipos de exercícios.

Além das grandes mudanças na API Fit, Google Play Services 6.5 traz actualizações para o API do Google Drive para facilitar a pesquisa e sincronização , e apresenta melhorias no consumo de bateria. Google Wallet também foi actualizado para suportar doações. Finalmente, Granular Dependency Management torna possível a construção de aplicações de peso leve que dependem de uma biblioteca comum mínima.

Google Play Services 6.5 está a ser disponibilizada para os utilizadores através da Google Play Store nos próximos dias. Uma vez que o lançamento esteja completo, o Google vai oferecer uma versão atualizada do SDK para permitir que os programadores possam começar a desenvolver com estes novos recursos.

 

Deixem os vossos comentários.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais