Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Services 5.0 já está a ser disponibilizado e traz uma série de novidades

 

O pacote Google Play Services 5.0 foi apresentado pela Google na sua conferência I/O 2014, mas somente hoje começou a ser disponibilizado gradualmente em todo o mundo. Isso quer dizer que, em poucos dias, todos os dispositivos Android compatíveis estarão actualizados e os programadores de aplicações já poderão usar as novidades nas suas criações.

Entre essas novidades estão dezenas de APIs para integração de aplicações com recursos nativos do sistema e externos também. Alguns dessas APIs fazem parte de um conjunto referente ao Android Wear, o que deve permitir aos desenvolvedores manterem as suas aplicações para smartphones e para vestíveis sempre sincronizados, além de enviar notificações e outros elementos para os smartwatches com o SO da Google.

A empresa ainda incluiu um recurso chamado Dynamic Security Provider. Ele deve substituir o actual modelo de actualizações de segurança adoptado pelo Android e tornar o sistema mais seguro e estável, além de facilitar a vida dos programadores. Entre outras novidades, há também APIs para a integração de aplicações com o Google Cast, Drive, Wallet, Analytics e Mobile Ads.

 

Jogos

A novidade mais esperada entre as novas APIs do Google Play Services era a relacionada à sincronização de dados de jogos para cada utilizador do SO, isso de forma integrada ao Google Play Games.

Como a atualização está a ser feita de forma gradual, é de se imaginar que muitos de vós ainda não tenham recebido a novidade. Isso não quer dizer que terás qualquer prejuízo no teu ou tablet pela falta do recurso. Isso porque poucos programadores já estão a usar as novas APIs e, quando eles realmente lançarem alguma coisa que poderá precisar delas, certamente o teu aparelho já estará actualizado... é tudo uma questão de horas ou dias até receberes a actualização.

 

 

 

Fonte: Android Developers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais