Google Play Protect está a fazer estragos no Moto G4

O recém anunciado Google Play Protect, ajuda-nos a manter os nossos dispositivo seguros e protegidos. Ele executa uma verificação de segurança nas aplicações da Google Play Store antes de fazer download e instala-las. Ele também verifica se o dispositivo contem aplicações potencialmente prejudiciais, instaladas por outras fontes, e avisa-nos sobre qualquer aplicação potencialmente prejudicial, e uma vez detetado ele remove as aplicações prejudiciais conhecidas do nosso dispositivo.

Agora, o recurso Google Play Protection está a confundir uma aplicação de sistema chamado Bluetooth Share 7.0 para algo inseguro em vários dispositivos Moto G4 da Motorola. O Play Protect, por isso, desativa a aplicação e exibe a mensagem "O Bluetooth Share 7.0 pode danificar o seu dispositivo, Desinstalar / Remover agora".

Uma vez removido, o Bluetooth do dispositivo falhará quando for ligado. Uma vez que a aplicação de partilha de Bluetooth é uma aplicação de sistema e não pode ser desinstalada. Pode reverter as mudanças (Ativar a aplicação de partilha de Bluetooth) indo às Configurações> Aplicações> Redefinir Configurações da Aplicação.

Relacionado:  Como os Huawei Mobile Services (HMS) competem com o Google Mobile Services (GMS) no mercado global?

Já teve esse problema? Deixe-nos saber tudo nos espaços dedicados para os comentários abaixo!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!