Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Play Protect está a fazer estragos no Moto G4

O recém anunciado Google Play Protect, ajuda-nos a manter os nossos dispositivo seguros e protegidos. Ele executa uma verificação de segurança nas aplicações da Google Play Store antes de fazer download e instala-las. Ele também verifica se o dispositivo contem aplicações potencialmente prejudiciais, instaladas por outras fontes, e avisa-nos sobre qualquer aplicação potencialmente prejudicial, e uma vez detetado ele remove as aplicações prejudiciais conhecidas do nosso dispositivo.

Agora, o recurso Google Play Protection está a confundir uma aplicação de sistema chamado Bluetooth Share 7.0 para algo inseguro em vários dispositivos Moto G4 da Motorola. O Play Protect, por isso, desativa a aplicação e exibe a mensagem “O Bluetooth Share 7.0 pode danificar o seu dispositivo, Desinstalar / Remover agora”.

Google Play Protect está a fazer estragos no Moto G4 image

Uma vez removido, o Bluetooth do dispositivo falhará quando for ligado. Uma vez que a aplicação de partilha de Bluetooth é uma aplicação de sistema e não pode ser desinstalada. Pode reverter as mudanças (Ativar a aplicação de partilha de Bluetooth) indo às Configurações> Aplicações> Redefinir Configurações da Aplicação.

Já teve esse problema? Deixe-nos saber tudo nos espaços dedicados para os comentários abaixo!

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
16 Comentários
  1. Bru Diz

    Galera, eu consegui reverter a causa do problema. Siga os passos para você também reverter o problema: vá em configurações>aplicativos clique no aplicativo: Configurar (aplicativo do sistema) depois vá em armazenamento e aperte em: Limpar Dados

  2. Bruno Diz

    Galera, eu consegui reverter a causa do problema. Siga os passos para você também reverter o problema: vá em configurações>aplicativos clique no aplicativo: Configurar (aplicativo do sistema) depois vá em armazenamento e aperte em: Limpar Dados

  3. Fernanda Diz

    Consegui resolver! Achei uma explicação em inglês um pouco mais detalhada… Na sua explicação precisa de mais detalhes.
    Configurações<aplicativos<clicar nos três pontinhos<mostrar sistema (assim o Bluetooth fica visível)<redefinir preferências do app.
    Assim meu Bluetooth voltou a funcionar sem ter que restaurar!

  4. José Diz

    O meu G4 só com restauração de fábrica deu resultado.

  5. Fernanda Diz

    Aconteceu isso com o meu aparelho. Mas nem consegui encontrar este item APLICAÇÕES em meu aparelho. Nas configurações tem aplicativos, mas o Bluetooth nem aparece entre eles!

  6. Sergio Diz

    Aconteceu comigo e a única solução foi restaurar.

  7. Angela Diz

    Muito obrigada!
    Aconteceu comigo e eu consegui consertar graças à sua dica!

  8. Deyvid Diz

    Tive esse problema do Bluetooth domingo agora no meu moto G4plus única alternativa foi reiniciar de fábrica mesmo aí voltou !

  9. Ricardo Diz

    Precisei restaurar o moto g4 para padrão de fábrica ontem, agora descobri a causa pela qual o Bluetooth parou de funcionar.

  10. Rogerio Diz

    Fala galera!! Tenho um moto G4 e deu o mesmo problema. Conforme mencionado, mas não consegui reverter.

  11. Carlos Daniel Diz

    O bluetooth do meu moto g4 não liga mais eu não sei porque .eu já tentei de tudo mais nao liga
    Alguém me ajuda

  12. Carlos Daniel Diz

    O bluetooth do meu moto g4 liga mais eu não sei porque .

  13. Kirna Karine Diz

    Oi, exatamente isso aconteceu comigo.. entrei em contato com o suporte da Motorola/Lenovo .. a única alternativa foi restaurar o celular de fábrica.. acho que eles não tem esse aparelho para perceber o que está acontecendo

  14. CAMILA Diz

    O meu tbm não estou conseguindo que volte ao normal.

  15. Marcos Paulo Diz

    Olá! Aconteceu isso comigo e não estou conseguindo reverter seguindo as suas instruções.

    1. Joel Pinto Diz

      A sério? Essa é a solução oficial. Reinicia o telefone, e faz o que está explicado, depois volta a reiniciar e experimenta.

Comentários estão fechados.