Google Pixel Watch vai oferecer pelo menos 7 opções de braceletes

Uma delas vimos na keynote de I/O. No entanto, iremos aprender mais sobre as características do relógio e as suas braceletes quando a data de lançamento se aproximar no Outono.

Ninguém fará relógios inteligentes que não suportem braceletes destacáveis. Portanto, não é surpreendente que se diga que o Google está a trabalhar em algumas braceletes para o seu próximo produto Pixel Watch. Como o 9to5Google informou, o fabricante está atualmente a trabalhar em pelo menos sete braceletes diferentes.

Uma delas vimos na keynote de I/O. No entanto, iremos aprender mais sobre as características do relógio e as suas braceletes quando a data de lançamento se aproximar no Outono.

De acordo com a fonte, a Google está a trabalhar numa bracelete de malha estilo Milane, dois tipos de braceletes de couro, uma de ligação, uma de tecido, e uma de silicone. Mais interessante ainda, a empresa está também a pensar em lançar uma bracelete extensível como a Apple Solo Loop.

Google Pixel Watch vai oferecer pelo menos 7 opções de braceletes 1

No entanto, isto não parece estranho porque o Pixel Watch fará uma competição direta aos produtos Apple Watch. Isto até se vê claramente pelas especulações e rumores sobre o futuro smartwatch do Google. Muitos deles assemelham-se às características do Apple Watch. Assim, a variedade de braceletes e a sua identidade para as da Apple jogam com essa estratégia.

Acho que não vai discutir conosco se dissermos que os relógios e smartwatches fazem mais parte do nosso estilo do que são produtos essenciais. Se esquecermos os nossos relógios em casa, nada de terrível irá acontecer. Não podemos dizer o mesmo dos smartphones. Portanto, é bastante razoável que a Google esteja a tentar trazer o maior número de braceletes possíveis. Isto irá permitir à empresa captar um número maior e ajudar os utilizadores a enfatizar a sua individualidade.

Google Pixel Watch vai usar braceletes de tamanho padrão 20-22mm?

Neste sentido, é melhor para o Google usar uma bracelete padrão de 20-22mm. Isto vai permitir aos seus clientes comprar braceletes separadas de vendedores de terceiros e utilizá-las com o Google Pixel Watch. Infelizmente, parece que a Google não vai seguir este conselho. Pelo que vimos na I/O do Google, a empresa vai oferecer as suas próprias braceletes. Mas temos a mesma confiança que os designers do Google têm. Se criarem algo idêntico às capas do Pixel 6, a competição entre o Apple Watch e o Pixel Watch vai terminar mesmo antes de começar.

Google Pixel Watch vai oferecer pelo menos 7 opções de braceletes 2

Falando no geral, nenhum dos fabricantes de relógios inteligentes é bom a criar braceletes. A maioria delas pode ser utilizada em cenários concretos. Mas os utilizadores querem algo que vá ao encontro da maioria das suas expectativas. Por exemplo, se usarem braceletes de silicone, só as podem usar quando fazem desporto, as de couro são boas para uso diário, mas não para desporto. Portanto, supomos que este é o melhor local onde os fabricantes de smartwatch devem deixar mais opções aos utilizadores.

Compreendemos que esperamos que os fabricantes de terceiros ofereçam as suas variantes de braceletes Google Pixel Watch. Mas este é um produto novo e ainda se desconhece quantos clientes haverá. Se não houver muitos, nenhuma empresa séria investirá em braceletes que não tenham grande procura.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!