Google Pixel 7a volta a revelar todo o seu design em novo hands-on

Existe uma opção de cor preta para o telefone, mas pode haver opções de cor adicionais disponíveis quando este for lançado pela primeira vez. Uma das imagens que foi agora divulgada mostra o ecrã de arranque rápido, que revela que o telefone terá 8GB de RAM LPDDR5 Samsung e 128GB de armazenamento interno, com uma possível versão de 6GB também disponível.

A 10 de Maio, a Google planeia fazer a estreia pública da sua oferta de gama média, o Pixel 7a, que se prevê que venha a ter lugar na conferência I/O 2023. A mais recente fuga de informação, que vem cortesia de Zing News, que revela o design do telefone com todos os seus deslumbrantes detalhes. O dispositivo tem um factor de forma quadrada e arestas angulares, fazendo-o parecer quase idêntico aos smartphones Pixel mais recentes. A câmara frontal do Pixel 7a é acedida através de um orifício de perfuração que está centrado no dispositivo. Além disso, as molduras nos quatro cantos são simétricas.

Google Pixel 7a volta a revelar todo o seu design em novo hands-on 1

Existe uma opção de cor preta para o telefone, mas pode haver opções de cor adicionais disponíveis quando este for lançado pela primeira vez. Uma das imagens que foi agora divulgada mostra o ecrã de arranque rápido, que revela que o telefone terá 8GB de RAM LPDDR5 Samsung e 128GB de armazenamento interno, com uma possível versão de 6GB também disponível. O microfone secundário cancelador de ruído está localizado na parte superior, e a extremidade inferior apresenta duas aberturas para os altifalantes, para além de uma ranhura para um cabo USB tipo C. O botão para ligar o dispositivo e os de volume estão localizados na lateral direita.

Google Pixel 7a volta a revelar todo o seu design em novo hands-on 2

Prevê-se que o Pixel 7a tenha um um ecrã de 6,1 polegadas OLED com uma taxa de actualização de 90Hz. Semelhante à série Pixel 7, é provável que o dispositivo venha equipado com um chipset Tensor G2, que será emparelhado com 8GB de RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento UFS 3.1. É provável que o Pixel 7a arranque com o Android 13 OS diretamente da caixa.

Vai gostar de saber:  Lenovo Tab Plus: O Tablet Android que se Transforma num Altifalante Bluetooth

Google Pixel 7a volta a revelar todo o seu design em novo hands-on 3

O painel na parte de trás do telefone parece ser feito de vidro e tem um módulo horizontal que aloja as câmaras duplas e um flash LED. Este módulo está localizado na parte de trás do telefone. Há rumores de que o Pixel 7a virá com um sensor de 64 megapixels Sony IMX787, bem como um sensor secundário de 12 megapixels ultra largo. É possível que a câmara frontal tenha uma resolução de 10,8 megapixels, a mesma que a do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro. Prevê-se que o telefone seja enviado com suporte para carregamento sem fios a 5W.

Se o próximo dispositivo vier equipado com todas estas funcionalidades, tem o potencial de ser bastante convincente no mercado de gama média. Resta saber se a marca mantém o preço inferior a $500 ou se faz quaisquer ajustes à estrutura de preços.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!