Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Fotos recebe ações sugeridas, planos de fundo preto e branco automáticos

Em todas as atualizações do Google IO, o gigante das pesquisas adiciona sempre qualquer coisa ao Google Fotos. Não fosse este um dos serviços mais bem-sucedidos da Google até hoje.

Google Fotos recebe Acções Sugeridas

As ações sugeridas aparecerão enquanto olhamos para uma imagem no aplicativo Fotos no telefone. Estas sugestões são alimentadolas por aprendizagem de máquina e incluem opções como iluminar, partilhar, girar ou arquivar uma imagem.

Qual delas aparecerá em cada uma das imagens depende do que a AI do Google pensa que provavelmente vamos querer fazer com cada uma delas. As acções sugeridas só serão vistas em fotos relevantes, portanto, algumas podem não receber nenhuma ação sugerida. Se aparecer, basta tocar em qualquer ponto para completar a acção.

A partir de hoje, também poderemos ver uma criação de fotos que "brinca com preenchimento de cor". Essencialmente, tira fotos de pessoas e torna o fundo em preto e branco, mantendo a cor do objeto, incluindo as roupas e o que quer que as pessoas estejam a tocar. Essas criações baseadas em AI estarão na guia Assistente do Google Fotos, e a empresa acha que vai ser um sucesso.

Relacionado:  Aplicação Galaxy Max Hz permite controlar a taxa de atualização no vosso Samsung

Em algum momento no futuro, também poderemos colorir fotos em preto e branco com apenas um toque. E nos próximos meses, mais dispositivos e aplicativos funcionarão com o Google Fotos, graças a um novo programa de parceiros que fornece aos programadores as ferramentas para oferecer suporte ao serviço em seus produtos.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!