Android Geek
O maior site de Android em Português

Google oficializa Android 8.0 Oreo: Aqui está tudo o que precisam saber!

Hoje, a Google está oficialmente a apresentar  o Android 8.0 O, o mais recente lançamento da plataforma - que vem com novas capacidades para dar poderes de super-herói aos utilizadores. O Android O é mais inteligente, mais rápido e mais potente do que nunca, e apresenta novas funcionalidades como o picture-in-picture e a selecção de texto inteligente. Além de que tem protecções de segurança mais fortes e melhorias de velocidade que mantém o utilizador seguro e a movimentar-se à velocidade da luz. Sempre que abre um link, o Android O é o super herói para ter a seu lado (ou no seu bolso!).

Google oficializa Android 8.0 Oreo: Aqui está tudo o que precisam saber! 1

Android O, em seu auxílio

Já experimentaram ver um vídeo “Faça você mesmo” no YouTube ao mesmo tempo que tira notas no seu telefone? Grau de dificuldade: 9 de 10. O Android O salva-lhe o dia com a funcionalidade picture in picture, possibilitando ver duas aplicações de uma só vez: é como ter o poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Sobrecarregado pelas notificações, mas não recebe as que tanto anseia para as aplicações que mais gosta? Também me acontece o mesmo. Com o Android O, os pontos de notificações permitem ao utilizador ver rapidamente o que há de novo nas suas aplicações - como as apps mais importantes que estão no seu homescreen para, de seguida, agir rapidamente.

Google oficializa Android 8.0 Oreo: Aqui está tudo o que precisam saber! 2

Android 8.0 O: Picture-in-picture, Pontos de Notificações

Os malfeitores estão a tentar inserir malware no vosso equipamento? O Android O é ainda mais seguro com a Protecçao Google Play integrada e com novas funcionalidades como colocar status de segurança importantes na frente e ao centro nas suas definições, controlos de instalação ao nível de aplicações e ainda protecções ainda mais robustas em termos de segurança e contra malware.

Melhorias na Autonomia

Bateria prestes a acabar e está a muitas galáxias de distância de um carregador? Também sei o que isso é. O Android O ajuda a minimizar a actividade em fundo nas aplicações que menos utiliza; estes limites nas actividades em segundo plano ajudam a manter a vida da bateria mais longa. Quer esteja em conversação, a jogar, a trabalhar ou em streaming, o utilizador pode confiar na durabilidade da energia da bateria (trata-se de um super poder nunca antes visto).

 

Mais rápido que uma bala acabada de disparar

 

Quando o utilizador se encontra em movimento, a velocidade é, talvez, o superpoder mais importante.  Com o Android Oreo, é possível iniciar tarefas muito mais rapidamente com uma velocidade de boot mais rápida (duas vezes mais rápida no pixel).  Uma vez ligado, a Selecção de Texto Inteligente no Android O relembra o utilizador de várias coisas, tais como, registos (com a sua permissão, claro), para entrar nas suas aplicações favoritas a uma velocidade supersónica. E mais, com o apoio das Instant Apps do Android significa que o utilizador pode utilizar instantaneamente  novas aplicações sem a necessidade de as instalar.

 

Agora, que provavelmente está a pensar de que todas estas funcionalidades são fantásticas, mas como é que o Android O me vai salvar de um iminente apocalipse? Boas notícias! O Android O inclui um novo conjunto de emojis redesenhados, incluindo mais de 60 novos emoji como , e para o ajudar a salvar o seu dia.

Disponível num dispositivo próximo de si

Estamos a disponibilizar as fontes para o Android Open Source Project (AOSP) para todos, de forma a acederem a partir de hoje. O Android 8.0 O começa a ser disponibilizado para os telemóveis Pixel e Nexus 5X/6P e Pixel C e Nexus  Player— num processo que irá decorrer ao longo das próximas semanas. No final do ano, fabricantes como a Essential, General Mobile,  HTC, Oppo, Sharp, Nokia, Sony, Huawei, Samsung, LG, Kyocera irão actualizar ou lançar novos dispositivos para o Android 8.0 O.

Qualquer dispositivo envolvido no programa Android Beta irá também receber também esta versão final.  Mais informação disponível em android.com/o.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link