Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Now on Tap com actualizações

Com a chegada do Android Marshmallow a Google apresentou nos o o “Google Now on Tap“, de forma a tornar o nosso equipamento um pouco mais inteligente e ajudar-nos a fazer as nossas tarefas mais rapidamente.

Neste momento com o “Google Now on Tap” se ficarmos a pressionar o botão de “home” durante uns segundos, o google vai sugerir sugestões sobre o conteúdo que estamos a ver, através de cartões com informação util.

Mas tudo de uma forma muito genérica, com este novo update, a Google vai permitir ao utilizador seleccionar conteúdo, de modo a obter informação mais  precisa.

Seleccione o que procure com o Google Now on Tap

Se na eventualidade já usaram o Google now on tap numa aplicação de email, chat, ou mesmo num artigo que estivessem a ler, os resultados obtidos poderiam não ser exactamente o que pretendiam.

Com este update vão puder “seleccionar” no texto o que gostariam de procurar e o Google trata do resto.

Exemplo: imaginem que estão a ler um artigo e querem procurar uma palavra especifica desse mesmo artigo, basta seleccionar a palavra e depois usar o Google Now on tap.

gsmarena_002.gif

Procurar por imagem

Também vão conseguir obter informações rápidas sobre as imagens que apareçam no ecrã.

Exemplo: Imaginem que estão a ver um album de fotos das vossas férias de à uns anos atrás na aplicação do Google Fotos, e vem uma foto que não se lembram onde a tiraram.

Basta tocar e segurar o botão “home” para obter um cartão útil com mais informações, segundo a Google este sistema irá funcionar em todas as  aplicações, não só apenas as fotos.

Por exemplo se estiverem a navegar no Pinterest e querem aprender mais sobre Android, basta tocar na imagem da pesquisa, segurar o botão “home” para obterem um cartão com mais informações.

gsmarena_003.gif

Mas calma se acham que isto é porreiro a melhor parte vem ai.

Para “algumas” imagens ou objectos também já podem pesquisar em tempo real, usando a câmara do vosso smartphone.

Vamos imaginar que a ponte na imagem em baixo é a “25 de Abril” e que estão no “cais do Sodre” apanhar um pouco de sol,  se segurarem no vosso smartphone e abrirem a aplicação da câmara, seguido de um longo toque no botão “home“, e “voilà“, mais um cartão útil com links directos para informação relevante.

gsmarena_004.gif

Segundo a Google ainda estão a trabalhar no algoritmo de reconhecimento, mas à partida esta função irá se aplicar para alem das estruturas arquitectónicas.

A Google indica que este update já se encontra disponível na ultima atualização do “Google now on tap“, no entanto as definições para as palavras apenas se encontram ainda disponíveis na língua inglesa, mas que ao longo das próximas semanas iriam atualizar mais.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link