Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Nexus 2015 - O que aí virá?

A segunda metade do ano vai trazer-nos alguns smartphones surpreendentes. Entre os anúncios mais esperados são aqueles relacionados à série da Nexus, da Google. Todos os anos, os rumores tendem a aparecer muito antes dos seus lançamentos, e este ano não é exceção. Cada dia que passa, novos rumores são lançados e a expectativa dos consumidores aumenta.

Google Nexus 2015 - O que aí virá?

 

A segunda metade do ano vai trazer-nos alguns smartphones surpreendentes. Entre os anúncios mais esperados são aqueles relacionados à série da Nexus, da Google. Todos os anos, os rumores tendem a aparecer muito antes dos seus lançamentos, e este ano não é exceção. Cada dia que passa, novos rumores são lançados e a expectativa dos consumidores aumenta.

Não é nenhuma surpresa ver a indústria ter uma relação tão elevada com os Nexus. Estes são, afinal de contas, demonstração da Google de onde eles querem levar o Android. Hardware de qualidade, uma experiência pura do Android e atualizações em tempo real sempre foram a a cara dos Nexus, o que ajudou a marca ganhar uma grande base de seguidores.

Qual será ou serão os próximos dispositivo Nexus? Reunimos algumas informações não oficiais e decidimos partilha-lho convosco.

Google Nexus 2015 - O que aí virá? 1

Nexus 5 (2015) da LG?

O Nexus 6 oferecia desempenho e especificações muito satisfatórias, mas o telefone não era para todos, devido a um motivo principal. O seu gigantesco corpo com ecrã de 5,96 polegadas torna-o um telefone desconfortável, especialmente para aqueles que têm as mãos mais pequenas. Isto forçou os fãs dos dispositivos Nexus a ficar com um aparelho mais antigo, se quisessem ter um telefone com as dimensões mais "tradicionais".

Rumores recentes sugerem que haverá dois telefones da Nexus lançados este ano . Um deles seria fabricado pela LG e supostamente muito semelhantes ao já muito conhecido Nexus 5. Que de facto e tendo em conta aos rumores, será o sucessor natural do Nexus 5, também ele já fabricado pela LG.

Com o nome de código Bullhead o dispositivo da Nexus que será fabricado pela LG, segundo os rumores virá com um processador Snapdragon 808, um ecrã de 5,2 polegadas e uma bateria de 2700 mAh. E é tudo o que sabemos sobre este produto.

Mas os maiores rumores giram em torno de um telefone Nexus, fabricado pela Huawei.

 

Google Nexus 2015 - O que aí virá? 2

Huawei Nexus

Relatos de um Nexus fabricado pela Huawei têm vindo a fazer manchete à já algum tempo, e a boa notícia é que esses relatórios vêm de várias fontes, incluindo algumas altamente confiáveis. Assim, enquanto Nexus da LG está envolto um grande mistério, o telefone fabricado pela Huawei é quase uma certeza, já que muita informação tem surgido das mais diversas fontes.
Segundo a informação recolhida o Huawei Nexus deve vir com um painel de 5,7 polegadas com resolução QHD (2560x1440p) e com uma densidade de 515 pixeis por polegada (ppi).
A maioria dos rumores que fala do Huawei Nexus refere que o dispositivo vem com um chipset Snapdragon 810. Contudo Evan Blass (evleaks) afirma que irá embalar um SoC Snapdragon 820. Independentemente do resultado, a Huawei utilizando processadores Qualcomm representaria uma mudança significativa, uma vez que eles têm trabalhado bastante nos seus próprios processadores Kirin. Talvez esta seja uma das condições para trabalhar com o Google. É que a Google é conhecida por ter trabalhado com processadores mais exóticos no passado (como Texas Instruments e Nvidia), o fabricante de processadores tem um grande papel na garantia de apoio e atualizações em tempo real. Talvez o Kirin da Huawei seja muito arriscado para a Google se olhar-mos nessa perspetiva?

Outras especificações de hardware continuam a ser um mistério, mas Evan diz que o telefone deve também vir com um leitor de impressões digitais, o que o tornaria no primeiro dispositivos Nexus com tal funcionalidade. E isso faria todo o sentido, uma vez que a Google anunciou no Google I/O que o Android M iria integrar o suporte nativo para leitores de impressão digital . Isto irá permitir aos utilizadores fazer compras na Google Play Store, desbloquear aparelhos, proteger dados confidenciais e muito mais.

Há também uma boa hipótese de o próximo Nexus contar com USB Tipo-C, que o Google já adotou para o novo Chromebook e terá insinuado que iria utilizar nos futuros smartphones Android. Quanto microSD, o Android M ficou um pouco mais voltado para armazenamento externo, e não ficaria muito surpreso se o Google reverte-se a sua posição e inclui-se uma slot microSD num dispositivo Nexus.

Câmara

As câmaras dos próximos dispositivos Nexus, são a característica que a menos informações temos. Alguns rumores dizerem que o LG Nexus virá com uma configuração de câmara dupla, semelhante ao do HTC One. Outros dizem que o telefone Nexus da Huawei poderia basear-se no Huawei Honor 6 Plus quando se fala em câmaras, que mais uma vez ostenta a ideia de usar um par de câmaras na traseira do dispositivo.

Se os rumor do LG Nexus forem verdade, então esperamos que o fabricante Coreano implemente as câmaras do LG G4. Tendo em conta que os telefones Nexus nunca foram muito conhecidos por ter câmaras excecionais (Nexus 6 talvez seja exceção), seria um updgrade fantástico para a Google..

Voltando ao Huawei Nexus, as informações da câmara está completamente ausente. Com a implementação de uma nova API da Câmara em Lollipop, as condições estão lá todas, desde que Google e a Huawei não poupam em hardware. Que foi o que aconteceu antes, por isso continua a expectativa de ver se o Huawei Nexus irá reverter a tendência.

FONTE

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais