Android Geek
O maior site de Android em Português

Google News acaba com o serviço de assinaturas

E com a chegada do ano 2020, a Google decidiu que era altura, de “terminar” com o seu serviço de subscrições de revistas no Google News.

E com a chegada de 2020, a Google decidiu que era altura de “terminar”, com o seu serviço, de subscrições de revistas no Google News.

O que precisam de reter:

  •   A Google vai terminar as assinaturas de revistas (formato impressão) do Google News.
  •   O comunicado foi feito aos subscritores, via e-mail.
  •   E haverá reembolsos!

Ah! A evolução dos tempos modernos... Já lá vai o tempo, que os “ardinas”, pregavam as notícias pelas ruas de Lisboa. Mas com a chegada da era digital, muitos foram os jornais e revistas, que se adaptaram.

Uns migraram para a versão “digital”, e inclusive alguns deles, terminaram com a versão “tradicional” em papel. Visto que seria mais, económico e amigo do ambiente, dizem eles.

Por sua vez. Nós, a gente comum, utilizadores e consumidores de noticiais. Passámos, em vez de percorrer as folhas do jornal, a fazer, “swipes” e “scrolls”, nos nossos telemóveis e tablets.

E começamos, a ter serviços de noticias e a ver as capas dos jornais em pequenos ecrãs. E claro, uma das várias possibilidades de serviços, era o Google News.

Este que começou em meados de 2012, como a aplicação - Play Magazines, que mais tarde adotou o nome de - Play Newsstand

google news

Atualmente, hoje é conhecida, por nós como Google News, onde foram integrados dois serviços. 

  • Noticias (obviamente)
  • E um serviço (subscrição) de capas de revistas e jornais

Além de ser um serviço de agregação de notícias, a aplicação Google News, também suportava um sistema de assinaturas, das réplicas de algumas revistas e jornais.

Essencialmente, em formato PDF, estas réplicas, mantinham o formato original e a experiência de ler uma revista física. 

Ler uma revista, mesmo que seja a "Maria", num telemóvel ou tablet, não era uma experiência agradável. Mas mesmo assim, havia utilizadores ativos, no Google News com assinaturas pagas.

E que faziam o consumo das mesmas, diretamente no seu telemóvel. E digo, que faziam… Porque a Google vai fechar esse serviço.

Google termina com o serviço de assinaturas, no Google News.

A Google enviou um e-mail aos seus subscritores, a informar o sucedido. Os utilizadores ativos terão todas as suas assinaturas canceladas, e a empresa vai reembolsar, todos os pagamentos que já foram feitos.

Assunto: Para todos os assinantes pagos de revistas atuais

Olá,

Esta notificação é para informar que estamos interrompendo as revistas de réplicas de impressão no Google Notícias.

Isso significa que você não poderá adquirir novas edições de revistas de réplicas de impressão ou renovar sua assinatura pelo Google Notícias. No entanto, você continuará tendo acesso a todos os problemas com os quais se inscreveu anteriormente no aplicativo Google Notícias, na guia Seguinte ou Favoritos, dependendo da versão do seu aplicativo. Para continuar lendo os artigos mais recentes, recomendamos que você pesquise essa publicação no Google Notícias ou visite o site da publicação:

[lista de assinaturas]

Seu último pagamento pela (s) sua (s) assinatura (s) será reembolsado. A maioria dos reembolsos é concluída em 30 dias úteis. O tempo que leva para o reembolso aparecer depende de como você pagou. Se o seu reembolso estiver demorando mais que o esperado, você poderá verificar o status do reembolso na sua conta do Google Payments. Se você não recebeu seu reembolso após revisar os respectivos cronogramas nos recursos acima, entre em contato e analisaremos isso para você.

Pedimos desculpas se isso causar algum inconveniente. Obrigado pelo seu apoio.

Equipe do Google Notícias

Pessoalmente, as réplicas de revistas (formato impressão) não oferecem uma experiência ideal hoje em dia para os nossos telemóveis, especialmente com a variedade de tamanhos de ecrãs que temos por aí. 

Pessoalmente não podemos, reajustar o conteúdo automaticamente à resolução do ecrã, não há integração com os recursos do sistema operativo, como: a tradução e pesquisa rápida. 

Se eventualmente, tinham alguma subscrição, de alguma revista através do serviço do Google News ? Deixem nos comentários, a vossa opinião e que alternativas estão a ponderar.

 

via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais