Google Messages terá em breve novos indicadores para mensagens entregues e lidas

É importante notar que estas características ainda não estão implementadas e não se sabe quando é que elas podem realmente começar a chegar aos utilizadores. No entanto, o facto de estarem no código sugere que é algo em que o Google está actualmente a trabalhar e que poderá ser lançado num futuro próximo.

A aplicação de mensagens do Google está a receber uma pequena mas útil actualização que irá adicionar novos indicadores para quando as suas mensagens tiverem sido entregues e lidas. A novidade foi descoberta na última versão do Google Messages, que mostrou algumas linhas de código que sugerem a adição destas novas funcionalidades.

É importante notar que estas características ainda não estão implementadas e não se sabe quando é que elas podem realmente começar a chegar aos utilizadores. No entanto, o facto de estarem no código sugere que é algo em que o Google está actualmente a trabalhar e que poderá ser lançado num futuro próximo.

De acordo com novas informações, o Google está a testar algumas novas funcionalidades que estão disponíveis apenas para um conjunto muito limitado de utilizadores. Depois de apresentar novos ícones, o Google Messages está a testar novos ícones para os indicadores entregues e lidos.

Google Messages terá em breve novos indicadores para mensagens entregues e lidas 1

Se utilizar a aplicação RCS-enabled Google Messages, então deve saber que o indicador de mensagem mostra quando uma mensagem foi enviada e quando foi lida. Esta funcionalidade é semelhante à que temos com todas as aplicações de mensageiro e redes sociais. A partir de agora, o Google utiliza as palavras “Enviado” e “Lido” para indicar que uma mensagem foi enviada e foi lida, respectivamente.

 

O Google continua a melhorar a sua aplicação Google Messages, apesar de já ninguém enviar SMS. Esta é uma boa notícia para aqueles poucos nós que ainda usam mensagens de texto como a principal forma de comunicação! Para além das habituais correções de bugs e melhorias de desempenho, o Google tem estado a trabalhar em algumas novas funcionalidades para a aplicação.

O Google está claramente empenhado em fazer da sua aplicação Google Messages a melhor que pode ser. Portanto, se ainda estiver a usar mensagens de texto como a sua principal forma de comunicação, não deixe de verificar a última versão das Google Messages!

 

Alguns utilizadores estão a ver a mudança na aplicação Google Messages

Google Messages terá em breve novos indicadores para mensagens entregues e lidas 2

Contudo, de acordo com o 9To5Google, a empresa está a testar uma nova forma de indicar as mensagens entregues e lidas usando marcas de verificação. Com o novo layoput, as Mensagens Google mostram um único sinal ou marca de verificação colocada dentro de um círculo quando a mensagem é entregue. Por outro lado, o estado de leitura é mostrado por um segundo ícone que mostra duas marcas de verificação colocadas dentro de um círculo, uma em cima da outra.

Embora esta possa ser a forma do Google diminuir a poluição visual da informação por baixo da mensagem, as pessoas que não estão familiarizadas com estes indicadores podem achar mais conveniente a versão anterior. Poder simplesmente ler “Entregue” ou “Lido”, fornece a informação apropriada de forma clara.

De momento, isto parece ser apenas um teste que o Google está a fazer com o Google Messages; uma vez que apenas algumas pessoas receberam esta mudança, ela pode ainda não ter sido estendida a todos os dispositivos. Mesmo que chegue para todos os utilizadores, deverá ser activado através de uma actualização do lado do servidor. No entanto, não há clareza se esta funcionalidade vai chegar a todos ou se o Google quer realmente implementá-la.

Conclusão

Parece que o Google está a trabalhar na adição de algumas novas funcionalidades à sua aplicação Messages, que facilitarão o acompanhamento das suas conversas. Estas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento e não se sabe quando é que elas podem realmente começar a chegar aos utilizadores, mas é bom saber que estão em obras. Fique atento a mais informações à medida que estas se tornam disponíveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!