Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Maps está a receber um recurso do Waze há muito esperado

Estamos a falar sobre a falta de alertas de limite de velocidade no Google Maps – um recurso altamente solicitado que é um marco do Waze e que agora está finalmente a chegar ao Google Maps (em alguns lugares). Já em julho de 2017, o recurso de limite de velocidade no Google Maps funcionava em algumas partes da Califórnia e do Brasil.

O Google Maps e o Waze são dois serviços ostensivamente semelhantes, porém muito diferentes, oferecidos pelo Google. Ainda assim, é bom ver um a aprender com o outro, especialmente porque as pessoas já pedem este recurso há muito tempo. Estamos a falar sobre a falta de alertas de limite de velocidade no Google Maps - um recurso altamente solicitado que é um marco do Waze e que agora está finalmente a chegar ao Google Maps (em alguns lugares).

O Google Maps está a receber um recurso do Waze há muito esperado 1

Já em julho de 2017, o recurso de limite de velocidade no Google Maps funcionava em algumas partes da Califórnia e do Brasil. Agora, o Google está aparentemente pronto para expandi-lo para um público mais amplo. Por um lado, faz sentido que o Google esteja a tentar manter os dois serviços diferentes - afinal, eles destacam-se em coisas diferentes e, embora o Waze seja uma experiência focada no motorista, o Maps serve mais para explorar áreas a pé. Por outro lado o aviso de limite de velocidade que todos nós conhecemos e amamos, merece estar no Google Maps. Aliás nós merecemos!

Google Maps com alerta de limite de velocidade

De acordo com a Android Police, o alerta de limite de velocidade no Google Maps foi disponibilizado para utilizadores em Nova York, Minnesota e Los Angeles. Ao considerar a distância entre eles, isso provavelmente não é uma atualização baseada em localização, mas sim um switch do lado do servidor que o Google decidiu lançar (pelo menos nos Estados Unidos). É claro que, como acontece com quase todos os novos recursos de um produto do Google, talvez ainda tenhamos que esperar até que chegue ao nosso país (mesmo que o Waze tenha isso há anos).

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link