Google Maps mostra agora a qualidade do ar na sua área

Quer seja um viajante do dia-a-dia ou um entusiasta do ar livre, esta informação pode ser útil para tomar decisões informadas sobre a sua saúde e segurança. Continue a ler para saber mais sobre como aceder a estes dados e o que significa para si.

Com que frequência tem tido curiosidade sobre a qualidade do ar na sua área? O Google Maps inclui agora uma funcionalidade que o informará sobre a qualidade do ar na sua proximidade. Quer seja um viajante do dia-a-dia ou um entusiasta do ar livre, esta informação pode ser útil para tomar decisões informadas sobre a sua saúde e segurança. Continue a ler para saber mais sobre como aceder a estes dados e o que significa para si.

Google Maps mostra agora a qualidade do ar na sua área 1

Com o Verão está prestes a chegar, o Google Maps foi actualizado com uma nova funcionalidade que permite conhecer a qualidade do ar através de uma camada, tal como a camada de tráfego ou outras

Google Maps é capaz de nos surpreender com funções tais como viajar no tempo para saber como era uma rua em determinado ano, e agora apresenta a capacidade de dizer ao utilizador a qualidade do ar da sua área. E o importante desta nova funcionalidade é que está incluída como uma nova camada para que possa ser usada de forma confortável e prática.

Faça zoom na sua área e verifique a qualidade do ar no Google Maps

O facto de estar disponível a partir das camadas permite-nos olhar mais de perto para o nosso bairro ou área. Ou seja, se fizer zoom sobre uma área no Google Maps, e ativar esta nova camada, poderá ver a qualidade do ar de uma forma simplesmente intuitiva.

Google Maps mostra agora a qualidade do ar na sua área 2

Vía Android Police, sabemos desta nova funcionalidade que foi anunciada há um ano pelo Google e que foi agora publicada a partir do seu blog. O sistema de pontuação da qualidade do ar vai de zero a 400, com índices mais baixos indicando a melhor conjetura para irmos fazer uma corrida ou simplesmente andar de bicicleta.

Esta opção está disponível a partir do botão no canto superior direito, de modo que, premindo-o, podemos escolher a opção de qualidade do ar.

Já está disponível em alguns países da europa, mas se tentar ativá-lo, aparece uma mensagem afirmando que não há informação na área. Nos Estados Unidos, esta informação vem da EPA, a Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos. No entanto, para mais dados, pode utilizar a informação fornecida pela PurpleAir.

 

La opción está disponible en España, aunque el servicio no funciona todavía

Será uma questão de esperar que seja ativado aqui em Portugal, uma vez que a opção já está disponível mesmo que o serviço ainda não funcione; de qualquer modo, temos este tipo de dados em muitas aplicações meteorológicas.

A nova atualização do Google Maps é uma excelente forma de se manter atualizado com as mais recentes condições de qualidade do ar na sua área. Pode descobrir quão saudável é estar no exterior e tomar decisões em conformidade. Não deixe de consultar os nossos outros artigos as últimas notícias e informações tecnológicas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!