A empresa fez parceria com os operadores de estacionamento Parkmobile e Passport para permitir que os utilizadores paguem pelos seus medidores sem tocar em nenhuma superfície pública exposta (muito bom!). O botão "Pagar estacionamento" aparecerá no ecrã de navegação, e os utilizadores terão apenas que inserir o número do medidor e pagar pelo tempo necessário.

Os utilizadores também terão a opção de estender as suas sessões de estacionamento com alguns toques adicionais. O recurso está a ser lançado a partir de hoje para Android (em breve para utilizadores de iOS) e está disponível em mais de 400 cidades nos Estados Unidos, onde se inclui Nova York, Washington DC, Houston e Los Angeles.

Relacionado:  Em breve, o YouTube dará ao utilizador a opção de saltar direto para os capítulos de vídeo

Google Maps está prestes a tornar pagar o estacionamento tão fácil quanto pedir Uber Eats 2

Quanto às tarifas de transporte público, o Google fez parceria com mais de 80 entidades em todo o mundo para tornar possível planear e pagar o transporte público sem ter que alternar entre várias aplicações. Os utilizadores poderão pagar as tarifas com o Google Pay enquanto procuram rotas de transporte público na aplicação. Os utilizadores em São Francisco também poderão comprar cartões Clipper diretamente da aplicação. Este recurso será lançado para utilizadores do Android nas próximas semanas.