Android Geek
O maior site de Android em Português

O Google Maps quer substituir as críticas da Yelp

Desde reservar um quarto de hotel, ou uma mesa num restaurante ou simplesmente saber o estado do transito quando vão para o trabalho, tornaram-se coisa tão banais e tudo através do Google Maps. Com um forte espírito de comunidade e talvez umas das suas maiores armas.

Desde a sua criação em 2005 o Google Maps foi talvez das plataformas da Google que mais interesse gerou ao publico, e ao longo destes últimos dois anos temos visto uma grande evolução na aplicação de navegação da Google.

Neste momento com o Maps transformou-se de uma simples aplicação de navegação, para uma das bases de dados de informações mais poderosas no mercado.

Google Maps Yelp

Desde reservar um quarto de hotel, ou uma mesa num restaurante ou simplesmente saber o estado do transito quando vão para o trabalho, tornaram-se coisa tão banais e tudo através do Google Maps.

Com um forte espírito de comunidade e talvez umas das suas maiores armas. O Maps está constantemente em atualização e com novos recursos. Falando nisso, vem aí mais um, e segundo as informações este novo extra poderá vir a desafiar a própria aplicação Yelp.

Google Maps pretende desafiar Yelp com as suas critícas

Como referi a comunidade do Google é vasta, logo comentários e opinião são uma parte intrínseca da aplicação. Como tal a aplicação envia notificações aos seus utilizadores, solicitando que eles avaliem locais visitados bem como a partilhar fotos.

E aproveitando já esse plano de fundo, a Google está à procura de implementar um novo sistema dedicado à critíca de pratos de cozinha na aplicação, permitindo que os utilizadores avaliem os mesmos quando vão visitar restaurantes.

O sistema vai levar alguns fatores em consideração, como preço, quantidade e qualidade, questiona se os utilizadores recomendariam o prato ou não. E claro, sem esquecer as já esperadas fotos do prato delicioso ou (não) que comeram.

Se selecionarem a opção de locais no Google Maps, este já oferece um guia "Menu" que pode fornecer uma ideia aproximada do que podemos esperar e quanto vai custar, mas a atualização tem como objetivo expandir essa funcionalidade e colocar as revisões de origem coletiva em primeiro plano.

Atualmente, pratos na aba "Menu" são apresentados num formulário de lista simples, mas a Google pretende oferecer uma experiência mais simples e limpa, em forma de cartão ao lado com fotos tiradas pela comunidade.

Ao clicarem nas fotos podem ver as críticas dos utilizadores, e deixar as vossas próprias, bem como sugerir edições e deixar sugestões. O Google já iniciou uma fase inicial de testes, logo um roll-out mais amplo provavelmente pode ser esperado nos próximos meses.

Com a implementação das críticas aos pratos no Google Maps, o Google encontra-se a competir com outro grande nome no mercado, o Yelp. Ambas aplicações há muito oferecem recursos semelhantes, onde se incluem reservas de restaurantes e comentários de utilizadores, mas o Yelp tinha a vantagem quando se tratava de comentários detalhados sobre alimentos.

Com o Maps a adicionar esse recurso à sua lista, a aplicação na Google passa a tornar-se um concorrente do Yelp, e vocês qual das duas aplicações iriam optar por usar. Deixem nos comentários a vossa opinião.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais