Google Maps acaba de receber três actualizações incríveis - e uma vai economizar muito tempo

A boa notícia é que várias melhorias estão a caminho com uma nova atualização do Google Maps. O mais recente beta do Google Maps acaba de chegar e inclui melhor suporte para serviços de partilha de boleia, números de edifícios e até marcadores para faixas de pedestres.

É difícil imaginar não podermos usar o Google Maps para nos deslocarmos, a ferramenta é muito útil e está cada vez mais completa, mas isso não significa que não possa ser melhorado. A boa notícia é que várias melhorias estão a caminho com uma nova atualização do Google Maps.

O mais recente beta do Google Maps acaba de chegar e inclui melhor suporte para serviços de partilha de boleia, números de edifícios e até marcadores para faixas de pedestres.

As melhorias no suporte para partilha de boleia do Google Maps são a parte mais importante desta atualização. Está até a receber um submenu dedicado nas configurações apropriadamente intitulado "Serviços de Boleia". Ter informações de partilha de boleia com o Google Maps não é nenhuma novidade, mas agora o Google vai começar a enviar informações de rota para as empresas envolvidas. Dessa forma, podem ter uma estimativa de tarifa precisa.

Atualmente, o Uber é a única empresa disponível no menu de serviços de transporte e devem ativá-lo para que o Google comece a partilhar dados para melhorar a precisão da tarifa. A vantagem é que temos a opção de excluir empresas que não usamos ou optar por interromper a partilha de dados após a viagem.

Relacionado:  Telefone Samsung arde espontaneamente num avião

O Android Police salientou que ativar e desativar o recurso não fez diferença no preço de uma viagem do Uber, o que significa que provavelmente ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

google maps beta

Quanto aos de números e faixas de pedestres, temos que aumentar o zoom bem próximo ao mapa para conseguir ver.

Os dados ainda estão a ser adicionados.

Os números dos edifícios estão mais perto de uma versão final neste momento, embora tenhamos notado que estes não são 100% precisos fora das grandes cidades. Ainda assim, adicionar faixas de pedestres e números de edifícios será muito útil para pessoas que não estão totalmente familiarizadas com os arredores.

Podem inscrever-se para serem um testador beta do Google Maps no Google Play. Isso é tão fácil quanto clicar num botão e, instalar a aplicação.

Estejam cientes de que nem todos os novos recursos do Google Maps podem estar disponíveis imediatamente.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!