Android Geek
O maior site de Android em Português

Google vai lançar ferramenta de backup e sincronização a 28 de junho

A Google vai lançar a ferramenta Backup & Sync a 28 de junho como uma nova forma dos utilizadores fazerem backup mais fácil de todos os seus ficheiros importantes, multimédia e documentos dos seus desktops. Embora ainda estejamos a cerca de duas semanas do seu lançamento, ele só deve demorar três dias até que todos tenham acesso a ele. O Backup & Sync destina-se a assumir o controlo do Google Drive para PC e Mac como a nova ferramenta para suportar diversas ferramentas da conta Google ligada. Embora também seja destinada a consumidores, já que estes também usam o Drive para PC e Mac, e que virão essas serem substituídas pelo Drive File Stream, um serviço que atualmente está a ser testado por um pequeno número de clientes do G Suite.

Assim que esta nova ferramenta esteja disponível para os utilizadores, torna o processo de configuração muito mais fácil. Só haverá algumas etapas diferentes para o concluir, a primeira delas é a iniciação da sua sessão com qualquer conta do Google. A partir daí, selecionará o computador que deseja ligar à ferramenta Backup & Sync e o último passo é ligar-se ao Google Drive .
Google vai lançar ferramenta de backup e sincronização a 28 de junho 1
A ferramenta irá mostrar-lhe os diferentes locais com os quais temos apoio, e com a informação do tamanho de cada conjunto de arquivos. Por exemplo, na imagem acima, podemos ver que 220MB aparece como o tamanho de todos os ficheiros que estão a ser copiados do local “desktop”. Temos também uma caixa para documentos e uma caixa para imagens, que possui uma caixa separada que pode ser verificada para fazer backup de imagens da sua biblioteca de fotos. A imagem acima é um prtscrn do exemplo de como será no Mac, então os utilizadores do Windows provavelmente verão a “galeria de média” em vez de uma biblioteca de fotos, pois é assim que o Windows a trata.

A Google diz que a 28 de junho a ferramenta estará disponível “para download”, então isso sugere que os utilizadores talvez necessitem de fazer download manualmente da ferramenta.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link